fbpx

Festival de Percussão e Bateria de Lavra leva Benny Greb a Matosinhos

É um dos músicos mais requisitados do mundo e vem agora a Portugal encabeçar a 10ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, que se realiza entre amanhã, sábado, 4 de maio, e domingo, 5 de maio, em Matosinhos.

Benny Greb é um baterista alemão conhecida pela sua musicalidade, definição e criatividade, sendo uma referência mundial no que diz respeito à bateria moderna. É um ídolo para jovens bateristas, uma verdadeira inspiração. Ao longo dos anos, criou algumas das obras de referência no panorama musical como Grebfruit, Two Day Trio e o álbum da sua atual banda, Moving Parts. Já em 2009 lançou o DVD “The Language of Drumming”, um dos dvd’s educacionais mais premiado e vendido no mundo.

Benny Greb é a figura mais importante desta edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, mas há também que realçar a presença do português Marito Marques, uma das grandes promessas a nível mundial, e do britânico Pete Ray Biggin, considerado um dos melhores músicos do Reino Unido. Ambos irão atuar no Auditório Mário Rodrigues Pereira (Centro Social Padre Ramos).

A 5 de maio, primeiro dia do festival, estão previstos vários workshops gratuitos entre as 15h00 e as 18h30, que contarão com a presença dos três músicos. Já no dia 6 de maio realizar-se-á uma Masterclass ministrada por Marito Marques, naquela que será uma oportunidade única para um contacto direto e privilegiado com o músico, além de aquisição de novos conhecimentos e outras formas de evolução de bateria. A inscrição é gratuita, mas os lugares são limitados, pelo que deves garantir a tua vaga o mais rapidamente possível.

Além da música, o Festival de Percussão e Bateria de Lavra irá implementar um plano de sustentabilidade através da realização de algumas ações, com o objetivo de dar o seu contributo para a preservação do ambiente.

O evento irá promover a separação de resíduos colocando ecopontos de dimensão adequada ao longo do recinto, diminuir a distribuição de folhetos no recinto, dando preferência a outros canais de comunicação, optar por estruturas e elementos decorativos reutilizados (usados em edições anteriores) e instalar sistemas de iluminação eficiente com vista a obter um baixo consumo energético.

Na fase de desmontagem, será valorizada a utilização de equipamentos elétricos em final de vida, como sistemas de iluminação, enviando-os para um gestor acreditado para o efeito. A organização irá apostar também na redução de produtos descartáveis, optando por utilizar produtos mais “amigos” do ambiente, como pratos e talheres sustentáveis ou biodegradáveis.

A 10ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra tem entrada gratuita.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.

Análise – Super Mario 3D All Stars

O melhor de Super Mario em 3D a triplicar.