Festival de Percussão e Bateria de Lavra leva Benny Greb a Matosinhos

É um dos músicos mais requisitados do mundo e vem agora a Portugal encabeçar a 10ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, que se realiza entre amanhã, sábado, 4 de maio, e domingo, 5 de maio, em Matosinhos.

- Publicidade -

Benny Greb é um baterista alemão conhecida pela sua musicalidade, definição e criatividade, sendo uma referência mundial no que diz respeito à bateria moderna. É um ídolo para jovens bateristas, uma verdadeira inspiração. Ao longo dos anos, criou algumas das obras de referência no panorama musical como Grebfruit, Two Day Trio e o álbum da sua atual banda, Moving Parts. Já em 2009 lançou o DVD “The Language of Drumming”, um dos dvd’s educacionais mais premiado e vendido no mundo.

Benny Greb é a figura mais importante desta edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, mas há também que realçar a presença do português Marito Marques, uma das grandes promessas a nível mundial, e do britânico Pete Ray Biggin, considerado um dos melhores músicos do Reino Unido. Ambos irão atuar no Auditório Mário Rodrigues Pereira (Centro Social Padre Ramos).

A 5 de maio, primeiro dia do festival, estão previstos vários workshops gratuitos entre as 15h00 e as 18h30, que contarão com a presença dos três músicos. Já no dia 6 de maio realizar-se-á uma Masterclass ministrada por Marito Marques, naquela que será uma oportunidade única para um contacto direto e privilegiado com o músico, além de aquisição de novos conhecimentos e outras formas de evolução de bateria. A inscrição é gratuita, mas os lugares são limitados, pelo que deves garantir a tua vaga o mais rapidamente possível.

Além da música, o Festival de Percussão e Bateria de Lavra irá implementar um plano de sustentabilidade através da realização de algumas ações, com o objetivo de dar o seu contributo para a preservação do ambiente.

O evento irá promover a separação de resíduos colocando ecopontos de dimensão adequada ao longo do recinto, diminuir a distribuição de folhetos no recinto, dando preferência a outros canais de comunicação, optar por estruturas e elementos decorativos reutilizados (usados em edições anteriores) e instalar sistemas de iluminação eficiente com vista a obter um baixo consumo energético.

Na fase de desmontagem, será valorizada a utilização de equipamentos elétricos em final de vida, como sistemas de iluminação, enviando-os para um gestor acreditado para o efeito. A organização irá apostar também na redução de produtos descartáveis, optando por utilizar produtos mais “amigos” do ambiente, como pratos e talheres sustentáveis ou biodegradáveis.

A 10ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra tem entrada gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.