Festival de Música de Setúbal vai acontecer de 19 a 22 de novembro

- Publicidade -

E para celebrar o 10º aniversário, claro.

O Festival de Música de Setúbal está de regresso este ano para voltar a reunir consagrados artistas nacionais e internacionais com a comunidade local (envolvendo mais de 1.500 jovens) na criação e performances musicais.

Esta 10ª edição do festival, inicialmente marcada para o período de 21 a 24 de maio, teve de ser adiada para novembro em virtude da pandemia de Covid-19.

De 19 a 22 de novembro, a cidade sadina volta a ser palco de concertos, performances, criações artísticas, debates e exposições, oferecendo um programa eclético e de qualidade que incluirá algumas das mais belas peças do repertório clássico, passando também por ritmos mais enérgicos e jazzísticos e outras sonoridades de lugares mais longínquos.

O Festival de Música de Setúbal é, também, um fenómeno sociocultural único, pioneiro e verdadeiramente inclusivo. O amplo trabalho desenvolvido com a jovem comunidade local e com as escolas ao longo de todo o ano lectivo potencia vivências musicais nos jovens – alguns com necessidades educativas especiais – muitos dos quais não as teriam de outra forma.

O programa da 10ª edição do Festival, que será este ano dedicado ao tema “Ouvir e Escutar”, será revelado a partir de setembro.

- Publicidade -

Relacionados