Atenção: Festival de Gastronomia do Maranho está de regresso à Sertã

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Uma das iguarias gastronómicas mais típicas do município estará em destaque nos diversos restaurantes da vila.

O Festival de Gastronomia do Maranho, considerado o maior evento de gastronomia e atratividade turística da região, regressa à vila da Sertã, de 14 a 17 de julho. O certame tem como objetivo dar a conhecer aquela que é considerada uma das melhores iguarias do concelho, o Maranho, assim como animar a comunidade local e os turistas, com muitas atividades tradicionais e concertos de inúmeros artistas.

O evento decorre ao ar livre e o palco principal será instalado na Alameda Carvalha, junto à Ribeira da Sertã. Contudo, de forma a reforçar a oferta e levar os turistas a conhecer um pouco melhor uma das vilas mais bonitas da Beira Baixa, este ano o festival irá decorrer um pouco por toda a vila, levando os visitantes a explorar diversos cantinhos da Sertã e desafiando-os a experimentar o Maranho cozinhado pelos restaurantes mais emblemáticos do município.

O leque de restaurantes e oferta gastronómica foram alargados, sendo possível, este ano, vivenciar o festival de forma totalmente diferente, descentralizando o mesmo. Contudo, como as tasquinhas não poderiam faltar no centro do festival e junto ao palco principal, na Alameda Carvalha será também possível encontrar diversos petiscos regionais e bebidas para refrescar os momentos mais animados.

O Festival de Gastronomia do Maranho posiciona-se como um encontro gastronómico e uma referência na região centro. Mas não só, é também um festival de costumes e tradições que pretende dar palco a atividades culturais e familiares, através de demonstrações e workshops desenvolvidos em exclusivo pelas freguesias da região.

Ao longo dos quatros dias em que decorre o Festival de Gastronomia do Maranho, o destaque será principalmente este prato tão típico da Beira Baixa, mas haverá também espaço para outros petiscos gastronómicos locais, como doces, vinhos, queijos e charcutaria. Outras atividades primárias relacionadas com a área agroalimentar e o comércio local tradicional serão igualmente reconhecidas por todo o espaço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Festival de Gastronomia do Maranho regressa à Sertã

De 13 a 16 de julho, na Sertã, acontece a 7ª Edição do Festival de Gastronomia do Maranho, prometendo...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.