O festival Brass iT está de volta às ruas de Minde e promete muita agitação

- Publicidade -

A 7 e 8 de julho as ruas da vila enchem-se de concertos e atividades para todas as idades.

O festival Brass iT está de regresso nos dias 7 e 8 de julho, com mais de 30 concertos e atividades gratuitas para todas as idades que prometem agitar as ruas de Minde e outras cidades próximas. A entrada, como de costume, é livre.

Durante os dias 7 e 8 de julho, as brass bands vão invadir as ruas de Minde, com destaque para a banda portuguesa Kumpania Algazarra, uma banda portuguesa de música balcã; os Shambaiala Batucada, um grupo de mulheres percussionistas vindas de Espanha que promete encher as ruas de ritmo e animação; e os Funky Style Brass, uma banda vinda de França com nove músicos que tocam e vivem o estilo musical funk.

Integrado no festival está precisamente o concerto dos Funky Style Brass, que se estreiam em Portugal e vão estar no Jardim das Rosas, em Torres Novas no dia 7, enquanto os Bandustika vão andar pela mesma cidade no dia 8.

No programa estão mais de 15 bandas e 300 músicos, além de atividades complementares que convidam a uma experiência completa e diversificada para todos os públicos, como sessões de música para crianças, que procuram estimular a musicalidade e a criatividade dos mais novos, até caminhadas na natureza, para explorar a beleza natural da região. Haverá ainda uma ampla variedade de opções de comida de rua, com comidas e bebidas para satisfazer todos os gostos.

Além das atividades e dos concertos, o Brass iT procura valorizar a cultura local e envolver e criar laços com a comunidade através da participação ativa de associações e grupos culturais da região, como a banda filarmónica da Sociedade Musical Mindense, o conservatório de música Jaime Chavinha do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro ou a Associação Amigos da Vida Selvagem.

O festival proporciona oportunidades para que a comunidade participe ativamente no evento, desde workshops de tecelagem até a possibilidade de pernoitar num espaço comum e experimentar a cultura da região.

O Brass iT é organizado pela Associação Improviso Divergente e conta com o apoio do Município de Alcanena, da Fundação Inatel e do Turismo Centro Portugal. Tem ainda parceria com os Municípios de Torres Novas, Leiria e Porto de Mós e das Juntas de Freguesia de Minde, Serra de Santo António, Monsanto e Fátima.

O cartaz completo pode ser encontrado na página oficial de Facebook do festival.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados