Festival Authentica regressa a 8 e 9 de dezembro de 2023

- Publicidade -

A organização já se encontra a trabalhar no cartaz da próxima edição e, em breve, os primeiros nomes serão anunciados.

A primeira edição do Festival Authentica, o maior festival de inverno do país e último do ano, teve lugar este fim de semana e foi em ambiente de festa que o Altice Forum Braga se transformou num recinto de 15.000 m2, por onde passaram 24 mil festivaleiros. O objetivo foi cumprindo e o chamado ano zero ficará na memória de todos os que lá passaram pelos concertos memoráveis, assim como pelo ambiente vivido. O regresso do Authentica já está agendado para os próximos dias 08 e 09 de dezembro de 2023.

Kodaline, Rag’n’Bone Man, James Bay, Luísa Sonza, Nothing But Thieves, Becky Hill, De La Soul, Rels B, Mala Rodríguez, Dino D’Santiago, ProfJam, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P e Chico da Tina foram as grandes atrações ao longo dos dois dias do evento, nos Palcos AUTHENTICA e URBAN.

Já pelo Palco Auditorium, responsável por receber nomes emergentes nacionais, passaram as atuações irrepreensíveis de Jüra, Ghost Hunt, Shange, Quadra, NO!ON, Paraguaii, Killimanjaro e This Penguin Can Fly. Quanto à música eletrónica, esta foi representada da melhor forma no Dance Room por BIIA, Rusty, Rhythm, Farofa, Oder, DJ Firmeza, CelesteMariposa e Joff. O recinto abriu portas às 16h30 e encerrou à 01h30, com 30 atuações ao longo dos dois dias, distribuídas pelos quatro palcos.

A primeira edição contou ainda com zonas dedicadas ao Street Art, nas quais foram executadas ao longo do evento obras de três artistas nacionais: Steven Marques, Sunny e Silkarte. As mesmas serão leiloadas a favor de uma instituição de solidariedade local, a ser revelada através dos canais oficiais de comunicação do festival.

A organização já se encontra a trabalhar no cartaz da próxima edição e, em breve, os primeiros nomes serão anunciados.

Foto de: Gonçalo Delgado

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes