Festival Authentica adiado para 2022

- Publicidade -

Fiquem descansados pois poderão pedir o reembolso dos bilhetes.

Foi no passado mês de setembro que demos a conhecer o novíssimo Festival Authentica, que nascia pela mão da promotora Malpevent. Prometido para os dias 10 e 11 de dezembro, e a acontecer no Altice Forum Braga, o festival apresentava nomes como KodalineRag’n’Bone ManJames BayZara LarssonNothing But ThievesDe La Soul e Luísa Sonza. Sim, apresentava. É que o festival acaba de ser adiado.

“Cumprindo com todas as Normas e Orientações Técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS) atualmente em vigor, o Festival AUTHENTICA elaborou e submeteu, em outubro deste ano, o Plano de Contingência do Evento à DGS para pedido de parecer. O parecer técnico da DGS foi-nos enviado no dia 15 de novembro, limitando-se a uma só frase, por e-mail, a comunicar que é necessária a realização de testagem prévia, nas 24 horas anteriores, a todos os participantes do Festival AUTHENTICA, mesmo aqueles que já se encontrem vacinados e estejam na posse do respetivo certificado. Esta medida não consta das Normas e Orientações da DGS atualmente em vigor para a realização de eventos, sendo bastante mais exigente de que, por exemplo, as regras aplicáveis a outras atividades como a restauração, bares ou discotecas. Tendo a empresa que elaborou o Plano de Contingência do Festival AUTHENTICA participado nos quatro eventos-piloto realizados entre abril e maio deste ano, sabemos, com fonte na experiência obtida, que a operacionalização desta medida é inviável de um ponto de vista logístico e financeiro, impedindo, infelizmente, a realização deste importante evento na cidade de Braga”, começa por dizer a organização do festival em comunicado.

“Apesar do Festival AUTHENTICA ter demonstrado a sua inteira disponibilidade para a implementação de outras medidas para a mitigação do risco, não houve até à data, qualquer resposta da DGS, pelo que o Festival Authentica foi forçado a acionar medidas urgentes durante o dia 17 de novembro, de forma a minimizar os já enormes gastos ocorridos como: artistas, voos, hotéis, marketing, entre outros, com o objetivo de salvar a empresa e garantir os vários postos de trabalho. Contudo, a Malpevent lamenta que a situação e os sinais dados pelo Governo tenham motivado as empresas nacionais a avançar com investimentos significativos que poderão colocar em risco a saúde do sector e a segurança de milhares de postos de trabalho. De referir que a organização se encontrava nesta fase preparada para dar inicio às montagens do recinto”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Assim, o festival não irá realizar-se este ano, mas somente entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2022. Naturalmente, os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição.

Já para quem pretende o reembolso, podem ficar descansados que não irão passar pelo processo de guardar o bilhete mesmo que não o queiram. Recorde-se que, de acordo com a lei, espetáculos adiados não dão direito a reembolso, somente em caso de cancelamento. Felizmente, o Authentica pensa de forma diferente.

Desta forma, caso pretendam devolver os bilhetes, deverão contactar o respetivo ponto de venda onde os adquiriram (seja físico ou online), a partir de segunda-feira, dia 21 de novembro de 2021. O prazo de reembolso terminará nos 30 dias posteriores à data prevista para o fim do evento, neste caso 11 de janeiro de 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes