Festival A Porta regressa em junho a Leiria

- Publicidade -

E já há nomes confirmados.

Habitantes de Leiria e não só, aqui está algo que vão gostar de saber: o Festival A Porta está de regresso à cidade.

De 12 a 19 de junho, será uma edição que assume como grande desafio o regresso ao centro histórico da cidade de Leiria e ao formato que lhe deu nome: itinerante e em constante diálogo com os espaços, pessoas e projectos que habitam a zona central da cidade. Propondo um alinhamento que cruza concertos, artes plásticas, propostas infanto-juvenis e jantares em casas de famílias, A Porta confirma hoje os três primeiros nomes do line-up deste ano: Salvador Sobral e André Santos, Club Makumba e Titica, a rainha do kuduro.

À sua sétima edição, o Festival A Porta pretende lançar novos apelo ao pensamento e à participação cívica, que sirvam de mote para uma reflexão maior em torno do papel de cada um no desenvolvimento cultural e social da cidade. É uma iniciativa que encoraja a educação pelas artes, a criação artística e o diálogo entre a comunidade local e o território, promovendo um ambiente favorável à partilha, à cocriação e ao desenvolvimento da região.

Para a edição de 2022, o cartaz integra, a par dos concertos, o regresso do projeto 1001 Porta, que vai propor um conjunto de instalações e atividades em espaço público e feiras vocacionadas para a arte e a sustentabilidade; o regresso da exposição coletiva de artes visuais sob o nome CasaPlástica; o já tradicional Portinha, com um ciclo de oficinas e apresentações para os mais novos; e um espaço de encontro com as tradições da região com o regresso de um dos mais acarinhados e participados momentos do evento: os jantares em casas particulares de famílias da cidade que abrem a sua porta a desconhecidos.

Mais detalhes sobre a programação serão desvendados na próxima semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados