fbpx

Gigs Em Casa. Está a chegar a 1ª plataforma portuguesa exclusivamente dedicada a concertos online

A estreia acontece já a 1 de maio, com um concerto dos Peste & Sida.

Gigs Em Casa

Tal como já referimos várias vezes por aqui, a pandemia de COVID-19 veio assolar vários setores do mercado. A cultura, por exemplo, teve uma quebra de quase 100% e, embora se queira voltar a viver normalmente, ninguém sabe dizer quando teremos o prazer de voltar a visitar uma sala de espectáculos.

Dito isto, há que tentar reinventar os hábitos, e é nesse contexto que surge a Gigs Em Casa, a 1ª plataforma portuguesa exclusivamente dedicada a concertos online. A ideia é da promotora Amazing Events.

Os concertos serão em direto e, numa primeira fase, acontecerão no mítico RCA Club, em Lisboa, sob todas condições de segurança e higiene e com realização de luz, som e vídeo profissional, para que o conteúdo chegue a casa de cada um, com a melhor qualidade possível.

Na plataforma, sabe-se que parte dos concertos serão gratuitos e outros, quando assim se justificar, serão pagos. Garante-se, porém, que o valor destes bilhetes virtuais serão bastante baixos. E sim, todos os artistas, técnicos e intervenientes no espectáculo serão pagos.

No caso dos concertos gratuitos, basta ir ao site e assistir. No que toca aos concertos pay-per-view, cada pessoa terá de comprar o seu bilhete que irá gerar um código para poder assistir ao espectáculo.

Existe ainda uma última opção disponibilizada pela Gigs Em Casa para os artistas que permite a bandas e músicos utilizarem os serviços de livestreaming em regime PPV da Gigs Em Casa para uma ação promocional coordenada e de alto impacto online.

Além disso, todos os espetáculos terão uma vertente solidária, cabendo aos artistas escolherem a instituição que preferem.

De momento, sabe-se o primeiro concerto desta iniciativa acontece já a 1 de maio, às 21h30, com os Peste & Sida. Na semana seguinte há festa com Freddy Locks.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.