Festa dos Tabuleiros regressa a Tomar em 2023

O seu traço mais peculiar e atrativo é o Desfile ou Procissão dos tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas de Tomar.

- Publicidade -

Acontece de quatro em quatro anos, no mês de julho, em Tomar. Sim, falamos da Festa dos Tabuleiros, que está de regresso à cidade em 2023.

No passado dia 10 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, respeitando a tradição, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, colocou a decisão de haver Festa dos Tabuleiros nas mãos dos tomarenses. Tomada esta decisão de avançar com a festa, foi a vez de se ouvir o nome “Formiga” entoar por toda a sala. Estava, inequivocamente, escolhido Mário Formiga para Mordomo da Festa dos Tabuleiros em 2023, sucedendo assim a Maria João Lima Morais.

Reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma das celebrações mais importantes do Concelho de Tomar, a Festa dos Tabuleiros, ou Festa do Espírito Santo como é também conhecida, tem como grande atrativo o Desfile ou Procissão dos tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas da cidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.