Festa dos Tabuleiros regressa a Tomar em 2023

- Publicidade -

O seu traço mais peculiar e atrativo é o Desfile ou Procissão dos tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas de Tomar.

Acontece de quatro em quatro anos, no mês de julho, em Tomar. Sim, falamos da Festa dos Tabuleiros, que está de regresso à cidade em 2023.

No passado dia 10 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, respeitando a tradição, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, colocou a decisão de haver Festa dos Tabuleiros nas mãos dos tomarenses. Tomada esta decisão de avançar com a festa, foi a vez de se ouvir o nome “Formiga” entoar por toda a sala. Estava, inequivocamente, escolhido Mário Formiga para Mordomo da Festa dos Tabuleiros em 2023, sucedendo assim a Maria João Lima Morais.

Reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma das celebrações mais importantes do Concelho de Tomar, a Festa dos Tabuleiros, ou Festa do Espírito Santo como é também conhecida, tem como grande atrativo o Desfile ou Procissão dos tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas da cidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes