Festa do Avante! promete uma “grande edição” para este ano

A Festa do Avante! foi dos poucos eventos com programação musical a realizar-se em Portugal no ano passado.

Festa do Avante!
- Publicidade -

Em 2020, muitos portugueses ficaram chocados pelo facto de a Festa do Avante! ter sido dos poucos eventos a poderem realizar-se num ano marcado pela pandemia. Na altura, o PCP justificou-se com o facto de não ser “um simples festival de música”, mas sim “uma grande realização políticocultural”. E a verdade é que o certame acabou mesmo por acontecer.

Em outubro do ano passado, o partido político anunciou as datas para a edição deste ano (e não somente agora, como indicam alguns meios de comunicação), que deverá acontecer de 3 a 5 de setembro. E a verdade é que a edição de 2021 já está em preparação.

Nesta altura estão a decorrer os ha­bi­tuais tra­ba­lhos de ma­nu­tenção do ter­reno e dos equi­pa­mentos, en­vol­vendo não só a equipa cen­tral da Festa, mas também al­guns mi­li­tantes, vá­rios dos quais es­pe­ci­a­li­zados em de­ter­mi­nadas fun­ções. O ar­ranque das jor­nadas de tra­balho está mar­cado para 26 de junho.

Diz o PCP que o programa ainda está em construção, mas permite “antever uma grande edição”. Basicamente, para além do regresso do Concerto de sexta-feira, a programação da Festa do Avante!, tal como no ano passado, pri­vi­le­giará os es­pec­tá­culos de ar­tistas por­tu­gueses (con­ce­bidos com a in­te­gração de con­vi­dados), os es­tran­geiros ra­di­cados em Por­tugal e os ori­gi­ná­rios dos países afri­canos de língua por­tu­guesa.

Haverá ainda te­atro e ci­nema ao ar livre, mos­tras de gas­tro­nomia de todo o País, ex­po­si­ções di­versas, de­bates sobre a a­tu­a­li­dade na­ci­onal e in­ter­na­ci­onal e va­ri­adas a­ções po­lí­ticas. Outra novidade é que, este ano, a Festa do Avante! volta a ter um es­pe­tá­culo de mú­sica sin­fó­nica no Palco 25 de Abril, com um pro­grama es­pe­cial que tem o ob­je­tivo de apre­sentar um per­curso sobre a evo­lução da arte mu­sical, em pa­ra­lelo com o pro­gresso da luta dos povos pela sua li­ber­tação ao longo dos úl­timos dois sé­culos.

Estes concertos irão regressar com uma grande novidade: o pú­blico irá, pela primeira vez, as­sistir ao con­certo em lu­gares sen­tados, num acrés­cimo de con­forto e de me­lhoria das con­di­ções de au­dição, que me­lho­rarão sig­ni­fi­ca­ti­va­mente a ex­pe­ri­ência dos es­pec­ta­dores.

O PCP refere que a Festa do Avante! decorrerá num recinto de 30 hectares totalmente ao ar livre, pelo que serão cum­pridas todas as normas e re­co­men­da­ções de modo a ga­rantir a se­gu­rança sa­ni­tária.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festa do Avante! já tem datas para 2021

E será em setembro, pois claro.

Festa do Avante! já divulgou cartaz musical para este ano

E é constituído somente por artistas portugueses e da lusofonia.

PCP divulga medidas sanitárias para a realização da Festa do Avante!

Este ano, o recinto do evento terá um total de 30 hectares.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.

Análise – PIVO, o cameraman inteligente

Chegou a Portugal uma nova ferramenta que vai facilitar a vida aos produtores de conteúdo e aos mais criativos com os seus smartphones.

Nine Perfect Strangers. Nova série com Nicole Kidman e Melissa McCarthy vai chegar à Amazon Prime Video

Também há nomes no elenco como Luke Evans, Regina Hall, Michael Shannon, entre outros.