Fertagus. Cada comboio vai ter menos 80 lugares sentados

- Publicidade -

Com a crescente utilização dos serviços da Fertagus, concessionária da travessia ferroviária na Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Setúbal, muito em parte devido à redução do passe mensal para 30 e 40€ (dependendo do modelo pretendido), não era novidade nenhuma que a empresa queria reduzir o número de bancos nos comboios, algo que tinha sido avançado no passado mês de maio.

Aliás, desde agosto deste ano que um dos 18 comboios da empresa circula com menos bancos. Agora, e até final de janeiro de 2020, todos os restantes comboios deverão sofrer as mesmas alterações.

“Tiram-se 116 bancos e cria-se um espaço total para 172 pessoas”, referiu à agência Lusa a presidente executiva da Fertagus, Cristina Dourado, em alusão ao comboio que serviu como modelo de teste. Para os restantes, porém, deverão ser retirados cerca de 80 lugares sentados em cada.

O objetivo é, lá está, aumentar a capacidade de passageiros em cada comboio. “Cada comboio é composto por duas [carruagens] motoras, uma à frente e outra atrás, e duas carruagens intermédias. O que estamos a fazer é a alteração do número de lugares nas duas carruagens intermédias e vamos fazer essas alterações de forma a criar zonas mais amplas, para as pessoas poderem circular, entrar e sair, mais rapidamente do comboio, circularem melhor”, explicou a administradora à Lusa.

O investimento deverá rondar os 200 mil euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados