Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa dão início aos primeiros eventos teste-piloto

Um acontece a 29 de abril, o outro no dia seguinte.

adiados ou cancelados
- Publicidade -

Já se sabia que os eventos teste-piloto estavam previsto para este ano, no que é uma tentativa de perceber se a realização de espetáculos culturais é possível em tempos de pandemia.

Recentemente, em entrevista à SIC, a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, tinha referido que os primeiros eventos-teste estavam previstos já para o final deste mês, acontecendo a 29 e 30 de abril. Pois bem, enquanto que um deles é dedicado ao humor, o outro foca-se na música.

O primeiro teste acontece a 29 de abril com o espetáculo Pi100Pé, no qual Fernando Rocha irá partilhar o palco com João Seabra e Pedro Neves. No dia seguinte, é altura de Pedro Abrunhosa brilhar num concerto teste-piloto.

Ambos os eventos acontecem na zona exterior do Altice Forum Braga, às 20h. Contudo, é preciso ter em atenção que a compra dos bilhetes é concluída através do agendamento de um teste rápido antigénio, a realizar-se nos dias do espetáculo. Ou seja, antes de irem ao evento, terão de, algures durante o dia, realizar um teste à COVID-19 e aguardar pelo resultado.

Quer isto dizer que é preciso alguma disponibilidade, pois não só os interessados terão de estar disponíveis para o evento, como terão de escolher uma hora para realizar o teste antigénio, o que pode não ser propriamente prático. Mas são as regras.

Além disso, os eventos-teste são exclusivos a residentes em Portugal, entre os 18 e os 65 anos de idade. Não podem ter estado infetados nos últimos 30 dias (embora isto seja muito difícil de saber ao pormenor), não podem pertencer a nenhum grupo de risco, não podem ter estado em contacto com infetados nos últimos 14 dias (novamente, algo difícil de saber) e também ficam de fora pessoas com contacto regular com pessoas de risco.

O teste, como já dissemos, é feito no dia do evento e somente é permitida a entrada a quem testar negativo. Em caso de teste positivo, o valor do bilhete será reembolsado.

Ao aceitarem participar, estão também a dar consentimento para o tratamento de dados/permissão de contacto pela DGS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Coimbra é a cidade escolhida para o terceiro teste-piloto

Mais uma iniciativa para perceber se é possível avançar com eventos culturais em segurança.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.