fbpx

Quantos feriados em 2020 é que eu tenho?

2020 está a bater à porta e, como tal, começa a ser importante planear com antecedência o que fazer nos feriados do próximo ano. Mas afinal, quantos feriados é que existem no novo ano?

Resposta: 13. É um bom número para feriados em 2020, se bem que podem aproveitá-los para os “converter”, digamos assim, em 75 dias de viagem. Quem o diz é a momondo, que nos dá uma belíssima lista do que fazer durante as férias do próximo ano.

Feriado do Dia de Ano Novo – cinco dias de férias (janeiro)

Já é um bocadinho em cima da hora, mas ainda podem marcar uma viagem não planeada para amanhã, 1 de janeiro, e aproveitarem para fazer uma ponte nos dias 2 e 3 de janeiro (sim, normalmente começa-se logo a trabalhar a partir do dia 2). Depois, como nos dias 4 e 5 de janeiro é fim-de-semana, acabam por ter um total de cinco dias de férias. Para esta altura, a Momondo aconselha a visitar Madrid e descobrir tudo o que há nos arredores.

Feriado da Páscoa e 25 de abril – nove dias de férias (abril)

É possível descansar nove dias pedindo apenas quatro dias de férias. Existe o feriado de sexta-feira Santa (10 de abril), o dia de Páscoa (12 de abril), que calha a um sábado, e o 25 de abril, que calha a um domingo. Depois é só jogar com o calendário. Neste mês, a momondo recomenda visitar a Cracóvia, ou, por exemplo, ir para fora… cá dentro.

Feriado do Dia de Portugal e Corpo de Deus – nove dias de férias (junho)

Este é, possivelmente, o melhor mês do próximo ano para fazer uma viagem longa. Se aproveitarem os feriados nacionais do Dia de Portugal e o Corpo de Deus (10 e 11 de junho), e pedindo apenas três dias de férias, poderão estar fora de casa e descansar durante nove dias, contando com os fins de semana.

Em mês em que as temperaturas começam a subir, porque não visitar Cabo Verde?

Feriado da Assunção de Nossa Senhora – nove dias de férias (agosto)

É o típico mês para viajar, mas há um problema: em 2020 existe somente um único feriado neste mês, o 15 de agosto… que é a um sábado! Neste caso, a momondo recomenda pedir a semana anterior de férias e optar por conhecer Copenhaga.

Feriado da Implantação da República – nove dias de férias (outubro)

Em outubro há mais um fim-de-semana prolongado. Como o feriado de outubro (dia 5) é uma segunda-feira, nada como pedir toda essa semana de férias e aproveitar para ir até Bordéus.

Feriado de Todos os Santos – nove dias de férias (novembro)

Há logo no dia 1 de novembro um feriado, mas infelizmente calha a um domingo. Neste caso, a momondo recomenda que peçam cinco dias de férias e optem por dar um salto ao sul de Itália.

Feriados da Restauração da Independência, Imaculada Conceição e Natal – 25 dias de férias (dezembro)

Basicamente, se unirem os feriados de 1 e 8 de dezembro, pedindo oito dias de férias, podem andar no estrangeiro durante 16 dias. Já se tiverem dias de férias disponíveis, podem ficar em casa de 21 a 24 de dezembro, de forma a comprar presente de última hora ou preparar os típicos doces para a consoada.

Em todo o caso, este calendário da momondo no que toca aos feriados em 2020 pode ser pouco exequível para muitos de nós. Não só as férias são constantes ao longo do ano, como, por lei, a maioria dos trabalhadores tem direito a somente 22 dias úteis de férias por ano. Ora, fazendo as contas ao calendário da momondo, a empresa fala em 35 dias de férias…

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,789FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Voos de e para fora da União Europeia proibidos até final de junho

É o que diz um despacho publicado em Diário da República.

Harvest Moon: One World anunciado

Chega à Nintendo Switch lá para o final de 2020.

Dedica-te à agricultura com as ofertas do PS Plus de maio

A Playstation revelou os jogos que os subscritores do PlayStation Plus vão poder resgatar durante o mês de maio.

As novidades da HBO para maio de 2020

A HBO Portugal revelou as novidades que vão chegar ao serviço de streaming durante o próximo mês, com um vídeo dedicado aos seus destaques.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Greenland

Um par de cenas entusiasmantes e um elenco decente não conseguem livrar Greenland do desastre que é.