Os feriados deste ano podem dar 30 dias de descanso

Já estamos em 2018, o que significa que há mais um ano com alguns feriados pelo meio. Este ano temos direito a 10 feriados nacionais (contando com o do ano novo e os três dias de férias do costume). Como já lá vai, os nove feriados que restam podem dar-te um total de 30 dias de férias.

Quem o diz é a momondo, que, como vem sendo habitual, olhou para o calendário do ano e dá umas quantas sugestões para uma escapadela perfeita a um destino que tanto desejas visitar.

Os três dias de férias de janeiro já lá vão, portanto restam nove feriados para aproveitar. Os próximos são já a 30 de março (feriado da sexta-feira Santa) e 1 de abril (Páscoa). Neste caso, o feriado da Páscoa calha a um domingo, que não é um dia útil, contudo, é uma boa altura para viajar e a momondo recomenda ires até Madrid, onde poderás inspirar o cheiro que sai das pastelarias das ruas madrilenas e passear pelo Parque do Retiro, a Praça Cibeles e o Museu do Prado.

Seguem-se os feriados do 25 de abril (dia da Liberdade) e de 1 de maio (dia do Trabalhador). Aqui a sugestão passa por tirar três dias de férias entre 25 de abril e 1 de maio para aproveitar uma semana inteira de descanso. Como tens mais tempo, porque não uma roadtrip por Portugal? Passe pela Comporta, Alcácer do Sal, conhece Santiago do Cacém ou vai até Sines. Fotografa a Costa Vincentina e sente o calor seco de Évora. É a altura ideal do ano para descansar do trabalho.

Em maio temos feriado no dia 31 (Corpo de Deus), pelo que podes deixar o trabalho no dia 1 de junho para umas férias de quatro dias. E porque não ires ao norte do país e respirar o ar do Douro?

Calendário de Feriados 2018

Em agosto, mês em que toda a gente tira férias, há o feriado de dia 15 (Assunção da Nossa senhora), pelo que podes tirar os dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, e aproveitar uma viagem de cinco dias de férias em Malta, no meio do Mediterrâneo. Sim, os voos são acessíveis e podes pagar as compras em euros.

Outubro também um feriado no dia 5, sexta-feira, (Implantação da República), logo podes seguir a sugestão da momondo e ir até Viana do Castelo para visitares a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário de Santa Luzia, o Chafariz da Praça a Rainha e o Forte de Santiago da Barra.

Em novembro tens o feriado de dia 1 (Dia de Todos os Santos), pelo que basta tirares a sexta-feira do dia seguinte e, se quiseres, viajar até Praga, conhecida como uma vitrina de arquitetura gótica, barroca e modernista.

Claro que não podíamos terminar sem falar do feriado de natal (dia 25 de dezmebro), pelo que, se és daqueles que viaja nesta altura, porque não ir até Rovaniemi, a terra do Pai Natal? E aqui é obrigatório não perder o fenómeno único da Aurora Boreal.

Contas feitas, consegues 33 dias de descanso e gastas apenas oito dias de férias. Ou seja, ainda sobram 14 dias de férias (dos 22 dias úteis de descanso previstos) para aproveitares ao longo de 2018.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,716FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Aluguer de carros: alguns pontos a ter em conta no momento de começar a planear as férias

É logo no início do ano que começamos a sonhar com as próximas férias, e Portugal é um país cada vez mais popular nesse sentido. Por ser um território relativamente pequeno, é possível marcar de forma fácil uma viagem por vários locais sozinho ou com toda a família.

Quantos feriados em 2020 é que eu tenho?

2020 está a bater à porta e, como tal, começa a ser importante planear com antecedência o que fazer nos feriados do próximo ano. Mas afinal, quantos feriados é que existem no novo ano?

Não gastes muito nas férias de Verão com as crianças

É difícil olhar para trás e não ter imensas saudades das férias de Verão. O fim do ano escolar...

Há um glamping de luxo para passar férias em família na Nazaré

Gostam de Natureza, não se importam de ficar alojados ao ar livre e querem passar férias em família? Então...
- Publicidade -

Mais Recentes