- Publicidade -

Maior feira de mestrados do país chega a Lisboa

-

A Associação Inspirar o Futuro organiza, já no próximo dia 22 de fevereiro, a maior Feira de Mestrados e Pós-graduações, em Lisboa, que contará com a presença de Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Vocacionado para estudos de 2º ciclo, o projeto Unlimited Future conta com mais de 40 instituições e surge no seguimento do já conhecido roadshow Yorn Inspiring Future.

Ainda a concluir a licenciatura, muitos jovens encontram-se novamente numa situação de tomada de decisão: será que devem continuar para um mestrado ou pós-graduação? Devem continuar na mesma instituição ou ter um currículo mais diversificado? As feiras Unlimited Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro, foram criadas com o propósito de dar toda a informação aos universitários, para que possam tomar essa decisão com consciência.

Em sintonia com a importância que a formação académica deve ter está o Governo, que ainda recentemente anunciou medidas para tentar aumentar a qualificação da população – a democratização dos doutoramentos e mestrados de apenas um ano. Este esforço não se poderá dissociar de um estudo divulgado pelo INE, que revela que 12,6% da população portuguesa abandona precocemente a educação e formação.

Assim sendo, e com um formato diferenciador, as Feiras Unlimited Future focam na divulgação da oferta educativa de 2º ciclo. Com um ambiente informal, associado a um espaço chillout, onde os representantes das Instituições de Ensino Superior conversam com os universitários, dispõe de um espaço com música ambiente e bar, que permite que os alunos universitários finalistas conciliem a procura de informação num ambiente que lhes é comum.

A edição de 2018 conta com duas feiras: a primeira já no próximo dia 22 de fevereiro, na Alameda da Universidade, em Lisboa; e a segunda no Porto, no Palácio dos CTT, a 8 de março. Em ambos eventos o espaço dedicado à feira está aberto das 16h às 21h. Após as 22h, os espaços transformar-se-ão no Super Arraial do Finalista, uma festa universitária para acabar a noite em grande.

A entrada nas Feiras Unlimited Future é gratuita. Os participantes que fizerem o seu pré-registo em www.unlimitedfuture.pt terão direito uma bebida de oferta. A entrada no Super Arraial do Finalista é paga para entradas depois das 22h.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,832FãsGostar
4,012SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Évora é a mais recente cidade a receber os serviços da Uber

A partir de hoje, já podemos chamar um motorista da Uber na cidade, graças à disponibilização da opção de viagem mais económica, uberX.

Há mais The Witcher na Nintendo Switch, com Thronebreaker

Depois do milagre que foi colocar The Witcher 3 na consola da Nintendo, foi lançado também o spin-off de sucesso, inspirado nos jogos de cartas das aventuras de Geralt.

Londrinos KOKOROKO atuam no EDP Cool Jazz 2020

E na mesma noite de Neneh Cherry, pelo que, a 22 de julho, teremos dois grandes concertos.

Glass Animals tocam no NOS Alive 2020

O quarteto de Oxford é constituído por Dave Bayley (voz e guitarra), Drew MacFarlane (guitarra, teclados e voz), Edmund Irwin-Singer (baixo, teclados e voz) e Joe Seaward (bateria).

Slipknot regressam a Lisboa para um concerto na Altice Arena

Animem-se, "magotts". Após um concorrido concerto integrado no VOA - Heavy Rock Festival, os Slipknot regressam ao nosso país a 17 de agosto deste ano, para um concerto em nome próprio em Lisboa, na Altice Arena.
- Publicidade -