Feira do Livro de Lisboa mais acessível a quem tem mobilidade reduzida

Está cada vez maior, mais sustentável e mais acessível a Feira do Livro de Lisboa, que, neste ano, celebra a sua 89ª edição. Esta nova edição começa já de 29 de maio, estendo-se até 16 de junho, e no sítio de sempre: o icónico Parque Eduardo VII.

- Publicidade -

Aliás, como esta é a maior edição de sempre, a organização optou por criar um novo espaço – “Novos Participantes” – localizado no lado esquerdo da entrada sul do recinto para receber editores e livreiros que participam pela primeira vez na feira.

Serão 25 novos participantes num total de 138; mais 32 novos pavilhões para um total de 328 e mais 10 marcas editoriais para um total de 636.

A Feira do Livro de Lisboa está também mais amiga do ambiente. Este ano, a The Navigator Company vai distribuir 60 mil sacos de papel reutilizáveis, promovendo-os como um suporte natural, renovável, reciclável e biodegradável.



Como referimos no título, a feira está também mais acessível a quem não tem mobilidade ou tem mobilidade reduzida. As cadeiras de rodas e andarilhos, cedidos pela Santa Casa da Misericórdia, estarão ao dispor de quem necessitar no pavilhão de informações da APEL. Quem optar por um transporte amigo do ambiente, terá um parque extra para estacionar as bicicletas.

No que diz respeito à restauração a oferta será ainda mais diversificada, com oito novas opções e um total de 42 opções disponíveis.

Espaços como o Espaço Bebé, o RefresCão (água fresca para visitantes de quatro patas) e a Hora H, que continua com os descontos mínimos de 50% em livros lançados há mais de 18 meses, também vão estar presentes, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores.

De regresso estará igualmente a iniciativa “Doe os seus Livros”, onde os visitantes podem doar livros novos ou usados que serão entregues a crianças e jovens de várias instituições de solidariedade social; o Espaço Selfie, o local ideal para tirar e partilhar uma panorâmica da cidade; a disponibilização de três pontos de carregamento para telemóveis; a original coleção de merchandising Feira do Livro de Lisboa, que inclui desde blocos a marcadores de livros em cortiça, canecas, cantis e chapéus; e um novo espaço para momentos de lazer das famílias acompanhadas por crianças, designado “Sensório Forbrain“.



Também haverá música graças à Santa Casa da Misericórdia. Seja no relvado, no auditório ou no stand da Santa Casa, praticamente todos os dias serão dias com música dos mais variados estilos. Desde a Orquestra Geração da SCML, no dia de abertura, ao Entressonhar, na tarde de encerramento, passando pelo “Stars of Dance” uma demonstração de uma coreografia de dança performativa pelos Jovens do Centro Social e Polivalente do Bº Padre Cruz.

Acampar e muito mais para os mais novos na Feira do Livro de Lisboa

Por iniciativa da APEL e das Bibliotecas de Lisboa, os mais novos voltam a poder “Acampar com Histórias“, em noites mágicas e divertidas, com pernoita na Estufa Fria de Lisboa e atividades que se prolongam pela Feira (dias 31 de maio e 1, 7, 8, 9, 12, 14 e 15 de junho).

Estas iniciativas e todas as que integram o Programa Cultural da Feira do Livro de Lisboa podem ser consultadas através da nova aplicação móvel gratuita para Android e iOS, que possibilita o acesso ao Mapa do recinto, aos Livros do Dia e aos múltiplos conteúdos que permitem acompanhar, em tempo real, as centenas de atividades do evento.



Estas informações podem também ser consultadas no “Jornal da Feira do Livro“, uma iniciativa reincidente após a estreia na edição anterior, que reúne num único suporte o mapa da Feira com algumas das principais iniciativas que vão ter lugar nos dias da Feira. Ainda no campo das novas tecnologias e para um cómodo acesso dos visitantes à Internet, a 89.ª edição mantém o Wi-Fi gratuito nas praças principais e tem um site igualmente renovado.

Quanto a horários, será de segunda a quinta das 12h30 às 22h, às sextas e vésperas de feriado das 12h30 às 00h, aos sábados das 11h às 00h e aos domingos e feriados das 11h às 22h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Crítica – Star Wars: Ahsoka (Livro)

O universo Star Wars é gigantesco e fantástico para todos os que exigirem mais dele, para além dos filmes e séries. O livro Ahsoka Tano contém uma daquelas histórias cuja leitura vale a pena.

CD e livro dos Novos Talentos FNAC 2020 já nas lojas

100% da receita reverte para todos os artistas da coletânea.

90.ª Feira do Livro de Lisboa vai mesmo realizar-se este ano

Serão colocadas em prática todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes. Inicialmente prevista para acontecer...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.