Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa chega à Cordoaria Nacional a 14 de Abril

- Publicidade -

A Feira de Arte e Antiguidades de Portugal regressa à capital já no dia 14 de abril para ocupar o espaço da Cordoaria Nacional, onde estará patente até 22 de abril.

Este evento, dedicado às Antiguidades e Arte Contemporânea, reúne num só espaço os principais representantes do setor, e, nesta 23ª edição, traz ao público 25 expositores de referência, nacionais e internacionais, oferecendo ainda aos visitantes uma área de exposição alargada. O certame é promovido pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, patrocínio do Banco BPI, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e Horta Osório Wines.

Entre antiquários e galeristas, irão participar no evento 21 referências do panorama artístico nacional, como António Costa Antiguidades, AR-PAB/Álvaro Roquette – Pedro Aguiar-Branco, Da Época, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Espadim 1985, Galeria Bessa Pereira – Design e Arte, Gallery P&M Nachbaur, Galeria São Mamede, Helder Alfaiate, Isabel Lopes da Silva, J. Baptista, Manuel Castilho, Manuela Gil, Manuela Lírio, Microarte Galeria, Miguel Arruda Antiguidades, Objectismo – Nuno Lopes Cardoso, Ricardo Hogan Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, São Roque, Zarco Antiquários.

Aos expositores portugueses, juntam-se nesta edição duas galerias espanholas, Beatriz Bálgoma e a Galeria Theotokopoulos, e duas de origem francesa, as Galerias Phillipe Mendes e Sylvie Tiago, ambas parisienses.

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa vai funcionar de segunda a sábado das 16h às 23h e aos domingos entre as 12h e as 20h, na Cordoaria Nacional de Lisboa. Durante este período irão decorrer em simultâneo outras atividades culturais: No dia 18 de abril, pelas 18h00, Conceição Amaral, Administradora Executiva da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, vai apresentar “Em busca de Álvaro Pires d´Évora: o “exótico” pintor português no Quattrocento Toscano”. Já Rui Afonso, Curador do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu do Chiado, falará no dia 20 de abril, às 18h00, sobre “Design Português: um percurso de excelência”.

Em simultâneo haverá provas de vinho diárias, orientadas por enólogos da Horta Osório Wines, de segunda a sábado, entre as 18h30 e as 19h30 e aos domingos entre as 17h30 e as 18h30.

Por 12€ (bilhete individual diário) ou 20€ (bilhete duplo diário), os visitantes terão acesso à totalidade da exposição, às restantes atividades culturais e ainda a uma demonstração dos serviços de conservação e restauro da Fundação Ricardo Espírito Santo, que decorrerá diariamente.

Para completar a experiência de Feira, haverá um restaurante de autor, o Espaço Caiado, dirigido pelo chef Francisco Amado que irá desenvolver uma carta exclusiva para esta ocasião harmonizada com os vinhos Horta Osório Wines, da região do Douro.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados