Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa chega à Cordoaria Nacional a 14 de Abril

- Publicidade -

A Feira de Arte e Antiguidades de Portugal regressa à capital já no dia 14 de abril para ocupar o espaço da Cordoaria Nacional, onde estará patente até 22 de abril.

Este evento, dedicado às Antiguidades e Arte Contemporânea, reúne num só espaço os principais representantes do setor, e, nesta 23ª edição, traz ao público 25 expositores de referência, nacionais e internacionais, oferecendo ainda aos visitantes uma área de exposição alargada. O certame é promovido pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, patrocínio do Banco BPI, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e Horta Osório Wines.

Entre antiquários e galeristas, irão participar no evento 21 referências do panorama artístico nacional, como António Costa Antiguidades, AR-PAB/Álvaro Roquette – Pedro Aguiar-Branco, Da Época, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Espadim 1985, Galeria Bessa Pereira – Design e Arte, Gallery P&M Nachbaur, Galeria São Mamede, Helder Alfaiate, Isabel Lopes da Silva, J. Baptista, Manuel Castilho, Manuela Gil, Manuela Lírio, Microarte Galeria, Miguel Arruda Antiguidades, Objectismo – Nuno Lopes Cardoso, Ricardo Hogan Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, São Roque, Zarco Antiquários.

Aos expositores portugueses, juntam-se nesta edição duas galerias espanholas, Beatriz Bálgoma e a Galeria Theotokopoulos, e duas de origem francesa, as Galerias Phillipe Mendes e Sylvie Tiago, ambas parisienses.

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa vai funcionar de segunda a sábado das 16h às 23h e aos domingos entre as 12h e as 20h, na Cordoaria Nacional de Lisboa. Durante este período irão decorrer em simultâneo outras atividades culturais: No dia 18 de abril, pelas 18h00, Conceição Amaral, Administradora Executiva da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, vai apresentar “Em busca de Álvaro Pires d´Évora: o “exótico” pintor português no Quattrocento Toscano”. Já Rui Afonso, Curador do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu do Chiado, falará no dia 20 de abril, às 18h00, sobre “Design Português: um percurso de excelência”.

Em simultâneo haverá provas de vinho diárias, orientadas por enólogos da Horta Osório Wines, de segunda a sábado, entre as 18h30 e as 19h30 e aos domingos entre as 17h30 e as 18h30.

Por 12€ (bilhete individual diário) ou 20€ (bilhete duplo diário), os visitantes terão acesso à totalidade da exposição, às restantes atividades culturais e ainda a uma demonstração dos serviços de conservação e restauro da Fundação Ricardo Espírito Santo, que decorrerá diariamente.

Para completar a experiência de Feira, haverá um restaurante de autor, o Espaço Caiado, dirigido pelo chef Francisco Amado que irá desenvolver uma carta exclusiva para esta ocasião harmonizada com os vinhos Horta Osório Wines, da região do Douro.


Echo Boomer
Echo Boomerhttps://echoboomer.pt/
Sou o "bot" de serviço do Echo Boomer e dedico-me ao conteúdo mais generalista e artigos de convidados, bem como de autores que não colaboram regularmente com o projeto.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados