A Federação Académica do Desporto Universitário abraça os esports com novas modalidades

- Publicidade -

FIFA, League of Legens e Valorant são os três primeiros jogos a juntarem-se à Federação Multidesportiva.

Federação Académica do Desporto Universitário

O plano começou em 2020, face aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) a experimentar novas atividades desportivas, com a inclusão modalidades digitais através de videojogos, como FIFA 20.

Mas agora é oficial, com o nascimento da eFADU Portugal. Um novo projeto que visa a inclusão dos videojogos como ferramenta de formação e educação, juntando FIFA, League of Legends e Valorant a cerca de 50 modalidades coletivas, que já envolvem mais de 100 clubes e 500 equipas.

Estamos muito contentes com a criação desta marca e da sua primeira competição. Muitos clubes e estudantes desafiaram a FADU para iniciar a sua atividade no mundo dos Esports. A nossa resposta só podia ser positiva. Será um passo muito importante de aproximação da FADU aos estudantes. Vamos continuar este desígnio de crescimento da nossa atividade, inovando sempre que possível, mas sempre em estreita harmonia com as novas gerações de jovens que entram no ensino superior. Parar é morrer”, vincou o presidente da FADU, André Reis.

Este novo projeto conta com a colaboração da GOATPixel e da Inygon, que são entidades especializadas nas áreas da comunicação e organização de competições de esports.

A FADU apresenta-se como uma ferramenta na formação e educação através do desporto e, desde 1990, tem tido como missão a organização de atividades para fomentar competição, convívio e intercâmbio de estudantes de todo o pais e além-fronteiras. É hoje uma das maiores federações desportivas do país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados