fbpx

FATACIL 2018 com recorde de visitantes

Mais de 180.000 visitantes passaram pela 39.ª edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL). O certame, que foi este ano inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decorreu de 17 a 26 de agosto e encheu Lagoa de animação durante 10 dias de festa.

A Câmara Municipal de Lagoa registou um aumento de 11.300 visitantes em relação a 2017, para além de um acréscimo de cerca de 25.000,00€ de receita de bilheteira.

Aquela que é a maior feira a Sul do Tejo bateu o recorde de entradas em dois dos dias do certame: no sábado, dia 18, com a atuação da fadista Mariza (que chegou a ultrapassar o número de ingressos do concerto dado pelos Xutos e Pontapés, com quase 25.000 entradas); e no sábado, dia 25, com a atuação de Richie Campbell, e um total de 26.000 visitantes.

Os vinhos do Algarve estiveram em grande destaque, bem como o Espaço Amar a Terra, onde as mesas se mantiveram sempre cheias, revelando a curiosidade dos visitantes pela gastronomia algarvia. A animação, garantida pela atuação de ranchos folclóricos de várias zonas do país e as tertúlias e sessões de show cooking constituíram, sem dúvida, outro dos aliciantes para o sucesso daquele espaço.

A organização registou ainda uma grande afluência de público, e de forma quase permanente, no Setor Equestre, particularmente nos dias de atuação do “cabeça de cartaz”, Gonzalez Horse Show.

Segundo o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, a edição deste ano foi “a melhor FATACIL de sempre”. Após os trabalhos de desmontagem – que deverão estar concluídos durante a primeira semana de setembro -, o Município de Lagoa começará a preparar a 40.ª edição, que decorrerá entre os dias 16 e 25 de agosto de 2019, num espaço renovado e com muitas novidades.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Coliseu de Lisboa reabre portas a 13 de junho

E vai ter Pierre Aderne e os músicos da Rua das Pretas como convidados na inauguração.

VOA – Heavy Rock Festival já tem datas para 2021. Organização espera manter o mesmo cartaz

Aos poucos e poucos vamos sabendo como fica a situação de cada festival de verão.

Festival Afro Nation já tem datas para 2021

A organização vai permitir que os compradores possam revender os seus bilhetes numa plataforma oficial.
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.