Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital portuguesa.

Liga dos Campeões
- Publicidade -

Foi esta tarde que o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, confirmou aquilo que muitos já vinham a referir: a fase final da Liga dos Campeões irá jogar-se em Lisboa.

A capital portuguesa ganhou a corrida às cidades de Frankfurt e Moscovo, indo receber um total de oito jogos que serão disputados no Estádio da Luz e José Alvalade.

Devido à pandemia de COVID-19, a UEFA viu-se na obrigação de alterar o formato da prova, cuja final estava prevista para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Assim, a 7 e 8 de agosto irão realizar-se os jogos dos oitavos de final. Já a 12 e 15 de agosto acontecem os quartos de final, ao passo que entre 18 e 19 de agosto têm lugar os jogos das meias-finais.

Finalmente, a 23 de agosto, concretiza-se a grande final.

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain são as equipas já apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Faltam, porém, realizar-se quatro jogos da segunda mãos dos oitavos (Manchester City-Real Madrid, Juventus-Lyon, FC Barcelona-Nápoles e Bayern Munique-Chelsea).

A diferença, este ano, é que as eliminatórias acontecem com um jogo único.

De resto, é provável que a UEFA também proceda a alterações no calendário do play-off de acesso ao Euro 2020, prova que foi adiada para 2021.

Fonte:UEFA
- Publicidade -

Sigam-nos

13,025FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Liga dos Campeões fica na ELEVEN até 2024

A melhor competição de clubes de futebol da Europa, e a mais prestigiada a nível mundial, continuará assim a ser transmitida na totalidade nos canais da ELEVEN por mais três temporadas.

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes