Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

- Publicidade -

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital portuguesa.

Liga dos Campeões

Foi esta tarde que o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, confirmou aquilo que muitos já vinham a referir: a fase final da Liga dos Campeões irá jogar-se em Lisboa.

A capital portuguesa ganhou a corrida às cidades de Frankfurt e Moscovo, indo receber um total de oito jogos que serão disputados no Estádio da Luz e José Alvalade.

Devido à pandemia de COVID-19, a UEFA viu-se na obrigação de alterar o formato da prova, cuja final estava prevista para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Assim, a 7 e 8 de agosto irão realizar-se os jogos dos oitavos de final. Já a 12 e 15 de agosto acontecem os quartos de final, ao passo que entre 18 e 19 de agosto têm lugar os jogos das meias-finais.

Finalmente, a 23 de agosto, concretiza-se a grande final.

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain são as equipas já apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Faltam, porém, realizar-se quatro jogos da segunda mãos dos oitavos (Manchester City-Real Madrid, Juventus-Lyon, FC Barcelona-Nápoles e Bayern Munique-Chelsea).

A diferença, este ano, é que as eliminatórias acontecem com um jogo único.

De resto, é provável que a UEFA também proceda a alterações no calendário do play-off de acesso ao Euro 2020, prova que foi adiada para 2021.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes