Grupo de fãs leva as icónicas vozes portuguesas a Dragon Ball FighterZ

Vou-te mostrar com quantos paus se faz uma canoa.”

- Publicidade -

Adorada por muitos, mas odiada por outros tantos, a verdade é que a dobragem portuguesa de Dragon Ball não deixa ninguém indiferente. Se cresceram a ouvir expressões como “Agora silêncio que vou cantar o fado”, “Deixa-me rir agora que amanhã posso ter cieiro”, “Foste à Lúcia Piloto?”, “Este não é o Agora ou Nunca do Jorge Gabriel” ou “Vou-te mostrar com quantos paus se faz uma canoa”, cujas tiradas são da autoria de Henrique Feist, João Loy ou Ricardo Spínola, entre outros, fiquem a saber que um grupo de fãs está a trabalhar num mod que disponibiliza as icónicas vozes portuguesas em Dragon Ball FighterZ, fighting game da Arc System Works.

Daniel Azevedo, Paulo Ferreira, José Marques e André Leite são os responsáveis por esta modificação, não oficial, que apelidaram simplesmente de Mod DBFZ PT-PT. Segundo se pode ler no site oficial, e como este grupo não conseguiu trabalhar com a editora Namco-Bandai ou o estúdio Arc System Works, resolveram meter mãos à obra e avançar, eles próprios, com a disponibilização da dobragem portuguesa.

Para os responsáveis, “é de admirar que em quase 30 anos da versão portuguesa do Dragon Ball, nunca houve um único jogo deste anime com uma dobragem portuguesa”.

Como seria de esperar, o trabalho está a ser desenvolvido somente com a versão PC em mente. Quer isto dizer que, se tiverem o jogo no computador, podem desde já experimentar algum do trabalho desenvolvido.

Para isso, basta irem aqui e seguir todas as instruções, passo a passo. A equipa de fãs dá ainda um sério aviso: experimentem este caso apenas pretendam jogar offline e offline apenas. Até porque modificar a mecânica do jogo e jogar online pode fazer com que sejam banidos.

Daniel Azevedo, Paulo Ferreira, José Marques e André Leite avisam ainda que o “áudio não tem a melhor qualidade”, até porque “quase existe sempre música ou barulho por cima na maior parte das falas”.

A Mod está neste momento em versão alpha.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Kefla e Goku (Ultra Instinto) vão chegar a Dragon Ball FighterZ

É considerado por muitos como o melhor jogo da franquia lançado desde há uma série de anos. Falamos, claro, de FighterZ, que se prepara para entrar na terceira temporada (ou receber o terceiro DLC, por assim dizer), com novos lutadores. E já conhecemos dois deles: Kefla e Goku (Ultra Instinto), que, neste último caso, já tinha sido anunciado.

Broly, Gogeta (versões filme Dragon Ball Super) e Jiren chegam a Dragon Ball FighterZ

Após um primeiro pack de lutadores que foram sendo adicionados a Dragon Ball FighterZ ao longo do tempo, os fãs...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

A banda vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, a acontecer em Roterdão, na Holanda.

Crítica – WandaVision (Temporada Completa)

WandaVision é tão estranha e misteriosa como se antecipava. Elizabeth Olsen brilha.