Fantasian é o novo jogo do criador de Final Fantasy para o Apple Arcade

O novo projeto da Mistwalker conta com cenários feitos à mão.

- Publicidade -

Hironobu Sakaguchi, o criador da icónica saga Final Fantasy, tem um novo projeto em mãos. Chama-se Fantasian e vai ser lançado em exclusivo para o serviço Apple Arcade.

Produzido pela Mistwalker, este RPG de ação por turnos é familiar aos fãs do género, mas conta com elementos de destaque inovadores, como os seus cenários criados à mão. São mais de 150 dioramas físicos em miniatura que foram convertidos para o jogo para dar um aspeto mais realista e imersivo, onde as personagens 3D navegam na sua aventura.

Fantasian conta, também, com uma nova forma de lidar com os inimigos encontrados aleatoriamente durante a aventura, onde é possível “guardar” os combates para lidar com eles noutra altura, numa funcionalidade chamada Dimengeon, que mistura o conceito de Dungeon numa dimensão alternativa.

Esta aposta, segundo Sakaguchi, é inspirada em Final Fantasy 6 e conta com muitos elementos e mecânicas familiares aos fãs do género JRPG old-school, onde a investigação e exploração são elementos tão ou mais importantes como o combate e a progressão.

Fantasian ainda não têm data de lançamento fixa, mas aponta para 2021, para já apenas no Apple Arcade, através da Apple TV, computadores Mac, iPhone e iPad.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.