Famosa linha verde volta a atacar o ecrã dos smartphones da Samsung

- Publicidade -

No passado, a Samsung encaminhou muitos utilizadores para o serviço pós-venda, mas tal não aconteceu em todos os mercados.

Não, não é a primeira vez que acontece, e desconfio que não será a última, mas nas últimas semanas tem crescido o número de queixas de utilizadores a dar conta de que uma linha verde na vertical apareceu no ecrã do seu smartphone Samsung Galaxy.

A Samsung já havia enfrentado este martírio no passado. Eu mesmo foi um dos afetados com o meu Galaxy S20+, e desta vez o famoso problema parece estar de volta e a atacar muito mais equipamentos.

Segundo os muitos relatos que se espalham muito por toda a Internet, podemos constatar que estão a ser afetados os Galaxy A73, M21 e M52 5G, bem como todos os equipamentos da série Galaxy S21, Galaxy S22 e, até, o Galaxy Z Flip3. O que têm todos e comum, tirando o facto de serem todos da Samsung? Um ecrã OLED.

Os utilizadores afetados estão a apontar para um problema resultante da instalação do One UI 6.0 e/ou da atualização de segurança referente ao mês de abril de 2024. Todos especificam também que o seu dispositivo não sofreu qualquer choque, não sofreu quedas e foi utilizado segundo as recomendações da marca… É, portanto, a parte do software que é apontada como problemática.

No entanto, também pode acontecer que o problema seja material e, portanto, irreversível. O processo de atualização sobrecarregaria os SoCs, às vezes levando ao superaquecimento, o que poderia criar uma separação parcial de uma placa do ecrã.

Linha verde volta a assombrar equipamentos da Samsung

Linha verde Samsung

No passado, a Samsung encaminhou muitos utilizadores para o serviço pós-venda, mas não aconteceu em todos os mercados, já que, em certas áreas, a Samsung simplesmente recomendou que os utilizadores trocassem o ecrã às suas próprias custas… com preços que chegam facilmente às três centenas de euros, dependendo do modelo. Ainda hoje tenho o meu Samsung Galaxy S20+ encostado com riscos verdes no ecrã causados por essa mesma falha, em que o resto do equipamento está rigorosamente novo, mas a Samsung pediu mais de 300€ pela substituição do seu ecrã.

Portanto, será bom saber como a Samsung vai resolver o problema desta vez, e esperemos que os utilizadores tenham mais sorte do que eu.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados