Facebook anuncia novidades para que as empresas possam ligar-se aos seus clientes com outra facilidade

Tudo sem sair da app do Facebook.

Facebook empresas
- Publicidade -

O Facebook anunciou esta semana novas ferramentas e recursos para ajudar as empresas a evoluir os seus negócios. E isto sem sequer ser necessário sair da app do Facebook.

Pela primeira vez, as empresas podem envolver-se através do seu perfil empresarial, facilitando tarefas como comentar, publicar e gostar enquanto empresa. Com um novo News Feed de negócios, separado do pessoal, as empresas podem envolver-se mais facilmente com as suas comunidades e encontrarem conteúdo relevante de outras empresas.

Para ajudar as empresas a pouparem tempo, o Painel Profissional agrega todas as ferramentas em apenas um local, com Insights de Página mais acionáveis. Os proprietários de negócios também podem gerir as suas páginas empresariais com permissões mais claras baseadas em tarefas para administradores, tornando mais fácil controlar quem tem acesso à sua página.

À medida que as empresas continuam a utilizar a nova experiência da página, o Facebook aprende o que estas consideram mais valioso e continuará a investir em outras ferramentas de que possam necessitar.

Facilitar a gestão do negócio nas apps do Facebook

No final deste mês, o Facebook irá lançar os recursos mais solicitados para o Facebook Business Suite, incluindo formas de publicar e agendar histórias no telemóvel e desktop, salvar publicações como rascunhos e editar publicações agendadas. Estes novos recursos irão ajudar as empresas a poupar tempo e a mais facilmente agendar e criar conteúdo atraente para se conectarem com os seus clientes.

Isto baseia-se no anúncio do Facebook Business Suite, no ano passado, para ajudar as empresas a pouparem tempo e a manterem-se atualizadas, gerindo de forma centralizada as suas páginas do Facebook ou contas de negócios do Instagram nas aplicações. O Facebook Business Suite permite que as empresas realizem um vasto conjunto de tarefas, incluindo publicação no Facebook e Instagram ao mesmo tempo, compreensão do desempenho no Facebook e Instagram e gestão de mensagens, comentários, notificações e alertas em apenas um local.

Mais forma de encontrar os clientes mais interessados

Para ajudar as empresas a encontrarem leads de clientes com mais qualidade, o Facebook está a introduzir novas metas de otimização para campanhas de anúncios e outros recursos em anúncios de leads, anúncios de chamadas e para o Messenger.

A nova meta de conversão para anúncios de leads permite que os anunciantes otimizem os leads com maior probabilidade de conversão relativamente ao volume puro – conectando-os aos melhores leads com mais rapidez. Além dessa nova otimização, os anunciantes também podem integrar os seus dados de CRM com o Facebook.

Os anúncios de chamada permitem que os anunciantes se conectem com os clientes em tempo real, incluindo um botão ‘Ligue agora’ nos seus anúncios. A nova meta de otimização de chamadas pode ajudar a melhorar o desempenho dos anúncios de chamadas e reduzir o custo por chamada.

O Facebook também quer facilitar o envio de mensagens por parte das empresas a potenciais clientes. Agora, as empresas já podem converter formulários de anúncios de leads em templates do Messenger para fazer o respetivo follow up dos leads.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?

Facebook expande eventos online pagos e subscrições de fãs a Portugal

Desta forma, os criadores de conteúdos têm novas formas de ganhar dinheiro no Facebook.

Lançamento do iOS 14 pode afetar os anúncios do Facebook. Saibam como

Estima-se que estas alterações sejam incluídas numa atualização do iOS 14 no início de 2021.

ELEVEN volta a transmitir jogos de futebol no Facebook

Para já, serão transmitidas três partidas naquela rede social.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Museu da Lourinhã ganha versão digital com a ajuda da Vodafone

O Museu Digital da Lourinhã dispõe, a partir de hoje, de um conjunto de soluções de Realidade Virtual.

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.