Depois do Instagram, o Reels chega ao Facebook em mais 175 países

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Neste momento, o vídeo representa quase metade do tempo que as pessoas passam no Facebook, e o Reels é o formato de conteúdo da Meta que mais cresce no Facebook e no Instagram. Nesse sentido, a empresa está focada em tornar o Reels a melhor maneira de os criadores serem descobertos, se conectarem com o público e ganharem dinheiro. E, para o público, pretende-se que seja uma experiênca divertida, fácil de encontrar e de partilhar conteúdo relevante.

Dito isto, a Meta está a partir de hoje a expandir o Facebook Reels em mais de 175 países, incluindo Portugal, como forma de os criadores de conteúdo aumentarem as suas comunidades.

O Reels é uma forma de criar e descobrir vídeos curtos, com uma série de ferramentas criativas de edição, de áudio e efeitos, que até agora, em Portugal, estavam apenas disponíveis no Instagram.

Mais formas de rentabilização com o Facebook Reels 

A Meta está focada em criar oportunidades para os criadores rentabilizarem os seus Reels. O Reels Play bonus program, parte de um investimento de mil milhões de dólares para criadores, é um programa que paga aos criadores elegíveis mais de 35 mil dólares por mês com base nas visualizações dos Reels. Nos próximos meses, a Meta vai expandir o Reels Play bonus program a mais países, de forma a mais criadores serem remunerados por criarem Reels que são apreciados pelas suas comunidades.

Partindo da experiência do Facebook em ajudar os criadores a diversificar a rentabilidade do conteúdo, a empresa também está a criar novas opções de monetização sustentáveis para o Facebook Reels através da partilha de receitas de anúncios, e suporte dos fãs. Estão a ser expandidos os testes de anúncios de sobreposição no Reels – anúncios que remetem a ações ou links externos – para todos os criadores dos EUA, Canadá, e México, e para os restantes países nas próximas semanas. Por agora são dois formatos: anúncios de banner que aparecem como uma sobreposição semitransparente na parte inferior do anúncio; e anúncios com sticker, que são uma imagem estática que pode ser colocada em qualquer local do Reel. Estes anúncios com interrupções mínimas permitem que os criadores ganhem uma parte da receita do anúncio.

Outro teste que irá arrancar nas próximas semanas é o Stars in Reels, que permite que as pessoas comprem e enviem Estrelas enquanto assistem a Reels – as Estrelas do Facebook são uma funcionalidade que permite ao visualizador remunerar o criador de conteúdo durante uma transmissão. Tanto os anúncios de sobreposição como as Estrelas foram desenhados para que, à medida que mais pessoas visualizam e reagem aos Reels, mais aumenta a rentabilização dos criadores.

Por fim, a empresa está a explorar novas formas de facilitar a partilha de Reels simultaneamente no Facebook e Instagram, isto é, crossposting. Os Facebook Reels vão estar no Feed, Grupos e Watch. Quando se vê um Reel, pode seguir-se o criador diretamente, reagir, comentar ou partilhar com os amigos.

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