fbpx

Facebook lança ferramenta que permite aos utilizadores verem vídeos juntos

Chama-se “Watch Party” e estará disponível a todos os Grupos no mundo inteiro. O “Watch Party” é uma nova ferramenta do Facebook que permite aos utilizadores verem vídeos juntos, em tempo real. Quando se inicia um “Watch Party”, os participantes poderão ver os vídeos, ao vivo ou gravados, interagindo uns com os outros em simultâneo. Esta é mais uma forma de juntar as pessoas em torno do vídeo, criar ligações e potenciar conversações.

O Facebook está, neste momento, a testar a possibilidade de alargar estas “Watch Parties” a amigos que não estejam no Grupo, explorando também a sua eventual disponibilização em Páginas. Se os utilizadores iniciarem um “Watch Party” diretamente a partir do seu perfil ou a partir de um vídeo que estejam a ver, a experiência de visualizar vídeos no Facebook será, sem dúvida, mais divertida e social.

Watch Party nos Grupos

Na fase de testes, o feedback dados pelos administradores dos Grupos relativamente ao “Watch Party” foi bastante positivo, sendo usado para organizar sessões de Perguntas e Repostas em torno de um hobbie específico (como cozinha ou artesanato), partilhando detalhes de confeção, partilhando ideias e dicas de decoração ou tutoriais de maquilhagem, com os membros, em tempo real, aprendendo novas técnicas de exercício físico ou musicais, com a possibilidade de convidados especiais se juntarem a estes vídeos.

Durante os testes, os “Watch Parties”, de maior ou menor dimensão, com membros bastante empenhados, geraram centenas e até milhares de comentários durante a visualização conjunta dos vídeos. Houve inclusive grupos que dedicaram mais de 10 horas a apenas um “Watch Party”, com diferentes membros a entrarem e saírem, ao longo do dia.

O “Watch Party” pode também ser bastante útil a comunidades de menor dimensão. Por exemplo, recentemente, grupo com menos de 10 pessoas organizou um “Watch Party” que gerou mais de 500 comentários. Há quem defenda que esta ferramenta permite aproximar família e amigos quando não podem estar juntos fisicamente.

Eis alguns exemplos

  • O Grupo Dogspotting Society utilizou o “Watch Party” para verem juntos vídeos engraçados e carinhosos de cães;
  • Esta Primavera, grupos entusiastas da família real, um pouco por todo o mundo, juntaram-se para verem e discutirem em conjunto Casamentos Reais, juntamente com outros fãs apaixonados;
  • Um Grupo de K-Pop Sul-Coreano bastante popular – KARD – celebrou o seu primeiro aniversário com um “Watch Party” que reuniu fãs de todo o mundo, no qual tocaram um teaser do seu próximo álbum, mostraram um novo vídeo e incluíram um Facebook Live com membros do grupo;
  • Os fãs de Markian, criador no Facebook, usaram o “Watch Party” para verem os seus vídeos juntos no #SmileSquadGroup. O próprio Markian juntou-se a um “Watch Party” e interagiu diretamente com os fãs.;
  • O FIN, um grupo secreto para mulheres com mais de um milhão de membros, que se auto-intitula “grupo de apoio a mulheres, sem censuras” de cultura Africana, organizou “Watch Parties” para que os seus membros interagissem e debatessem vários tópicos de interesse – de notícias a comédia.

Com base no feedback dado pela comunidade, o Facebook lança hoje duas funcionalidades:

  • A Co-organização, que permite ao organizador de um “Watch Party” nomear outros co-organizadores que poderão adicionar vídeos e gerirem o que está a acontecer;
  • O Crowsourcing, que permite a qualquer pessoa que esteja a ver um “Watch Party” sugerir vídeos ao organizador.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook passa a incluir o Dropbox e Koofr

Recorde-se que, no início deste ano, o Facebook lançou uma ferramenta de transferência de fotos e vídeos com o Google Fotos.

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.