Facebook lança ferramenta que permite aos utilizadores verem vídeos juntos

Chama-se “Watch Party” e estará disponível a todos os Grupos no mundo inteiro. O “Watch Party” é uma nova ferramenta do Facebook que permite aos utilizadores verem vídeos juntos, em tempo real. Quando se inicia um “Watch Party”, os participantes poderão ver os vídeos, ao vivo ou gravados, interagindo uns com os outros em simultâneo. Esta é mais uma forma de juntar as pessoas em torno do vídeo, criar ligações e potenciar conversações.

- Publicidade -

O Facebook está, neste momento, a testar a possibilidade de alargar estas “Watch Parties” a amigos que não estejam no Grupo, explorando também a sua eventual disponibilização em Páginas. Se os utilizadores iniciarem um “Watch Party” diretamente a partir do seu perfil ou a partir de um vídeo que estejam a ver, a experiência de visualizar vídeos no Facebook será, sem dúvida, mais divertida e social.

Watch Party nos Grupos

Na fase de testes, o feedback dados pelos administradores dos Grupos relativamente ao “Watch Party” foi bastante positivo, sendo usado para organizar sessões de Perguntas e Repostas em torno de um hobbie específico (como cozinha ou artesanato), partilhando detalhes de confeção, partilhando ideias e dicas de decoração ou tutoriais de maquilhagem, com os membros, em tempo real, aprendendo novas técnicas de exercício físico ou musicais, com a possibilidade de convidados especiais se juntarem a estes vídeos.

Durante os testes, os “Watch Parties”, de maior ou menor dimensão, com membros bastante empenhados, geraram centenas e até milhares de comentários durante a visualização conjunta dos vídeos. Houve inclusive grupos que dedicaram mais de 10 horas a apenas um “Watch Party”, com diferentes membros a entrarem e saírem, ao longo do dia.

O “Watch Party” pode também ser bastante útil a comunidades de menor dimensão. Por exemplo, recentemente, grupo com menos de 10 pessoas organizou um “Watch Party” que gerou mais de 500 comentários. Há quem defenda que esta ferramenta permite aproximar família e amigos quando não podem estar juntos fisicamente.

Eis alguns exemplos

  • O Grupo Dogspotting Society utilizou o “Watch Party” para verem juntos vídeos engraçados e carinhosos de cães;
  • Esta Primavera, grupos entusiastas da família real, um pouco por todo o mundo, juntaram-se para verem e discutirem em conjunto Casamentos Reais, juntamente com outros fãs apaixonados;
  • Um Grupo de K-Pop Sul-Coreano bastante popular – KARD – celebrou o seu primeiro aniversário com um “Watch Party” que reuniu fãs de todo o mundo, no qual tocaram um teaser do seu próximo álbum, mostraram um novo vídeo e incluíram um Facebook Live com membros do grupo;
  • Os fãs de Markian, criador no Facebook, usaram o “Watch Party” para verem os seus vídeos juntos no #SmileSquadGroup. O próprio Markian juntou-se a um “Watch Party” e interagiu diretamente com os fãs.;
  • O FIN, um grupo secreto para mulheres com mais de um milhão de membros, que se auto-intitula “grupo de apoio a mulheres, sem censuras” de cultura Africana, organizou “Watch Parties” para que os seus membros interagissem e debatessem vários tópicos de interesse – de notícias a comédia.

Com base no feedback dado pela comunidade, o Facebook lança hoje duas funcionalidades:

  • A Co-organização, que permite ao organizador de um “Watch Party” nomear outros co-organizadores que poderão adicionar vídeos e gerirem o que está a acontecer;
  • O Crowsourcing, que permite a qualquer pessoa que esteja a ver um “Watch Party” sugerir vídeos ao organizador.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?

Facebook expande eventos online pagos e subscrições de fãs a Portugal

Desta forma, os criadores de conteúdos têm novas formas de ganhar dinheiro no Facebook.

Lançamento do iOS 14 pode afetar os anúncios do Facebook. Saibam como

Estima-se que estas alterações sejam incluídas numa atualização do iOS 14 no início de 2021.

ELEVEN volta a transmitir jogos de futebol no Facebook

Para já, serão transmitidas três partidas naquela rede social.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ClubeFashion passa a entregar encomendas no próprio dia

Mas para já só mesmo na região da Grande Lisboa.

London Grammar editam hoje o novo álbum Californian Soil

Disponível nas plataformas do costume.

Mi Smart Band 6 está quase a chegar a Portugal

Vão poder encontrar a Mi Smart Band 6 ainda este mês nas lojas Mi Store Portugal ou, então, encomendar através do site oficial.