fbpx

Facebook simplifica configuração por “dois fatores”

A autenticação por “dois fatores” é uma das “melhores práticas” para garantir a segurança de uma conta e o Facebook tornou-a agora ainda mais fácil de configurar.

Agora, o utilizador é guiado ao longo de todo o processo de configuração, e esta autenticação passa a ser também possível sem a necessidade de um número de telemóvel.

Até agora, o Facebook obrigava à introdução de um número de telemóvel para a receção de um código de seis dígitos, via mensagem de texto. A partir de hoje, quando o utilizador opta pela autenticação por ‘dois fatores’, a plataforma explica-lhe como esta funciona e oferece duas opções: ou a mensagem de texto ou uma app de autenticação – como o Google Authenticator ou Duo Mobile – que gera códigos de login.

Porque devem os utilizadores optar por esta autenticação? Porque é, sem dúvida, umas das “melhores práticas” para tornar as contas ainda mais seguras, que o Facebook continua a encorajar que seja feita.

Para aceder a esta opção basta ir às Definições e, depois, “Segurança e Login”.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook passa a incluir o Dropbox e Koofr

Recorde-se que, no início deste ano, o Facebook lançou uma ferramenta de transferência de fotos e vídeos com o Google Fotos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.