Facebook abre Community Help a organizações e empresas

- Publicidade -

Foi anunciado pelo Facebook que, a partir de agora, as organizações e empresas conseguirão escrever posts no Community Help, fornecendo informação e serviços críticos de ajuda às comunidades em situação de catástrofe.

A rede social de Mark Zuckerberg está a trabalhar diretamente com várias organizações como a Direct Relief, Lyft, Feeding America, International Medical Corps e Save the Children, às quais várias outras se juntarão durante as próximas semanas.

Este anúncio surge um ano depois de o Community Help ter sido lançado como ferramenta de resposta à crise para ajudar as pessoas a recuperarem numa zona em que tenha sido ativado um Safety Check. Desde o lançamento do Community Help, foram publicados mais de 750.000 posts, comentários e mensagens em mais de 500 crises diferentes.

“Esta nova ferramenta é muito importante para ajudar aqueles que são afetados por um desastre súbito, pois conseguirão aceder mais rapidamente a informação e recursos. E a nossa experiência diz-nos que a rapidez – e a informação – salvam vidas. O acesso recursos e fontes de ajuda a acalmar a angústia dos sobreviventes. Durante o terramoto no Nepal, vimos pelo Facebook o poder das redes na angariação de fundos, por exemplo. Estamos muito entusiasmados em aproveitar esta possibilidade de divulgarmos informação crítica sobre ajuda médica e outros serviços, onde e quando estes são mais necessários, durante um desastre”, explica Rebecca Milner, vice-presidente da International Medical Corps.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados