Fábrica da Toyota em Ovar vai produzir 250 veículos de mobilidade elétrica inclusiva

- Publicidade -

O objetivo é transportar pessoas nos jogos olímpicos e paralimpicos Paris 2024.

Enquanto parceira mundial de mobilidade do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paraolímpico Internacional (IPC), a Toyota tem a missão de fornecer vários produtos de mobilidade inclusiva para transportar pessoas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Paris 2024. E para isso, vai contar com a ajuda de… Portugal.

É isso mesmo que leram. Na Fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar vão ser produzidos 250 veículos Accessible People Movers (APM), elétricos projetados para oferecer serviços de “quilómetro final”. O APM elétrico é um veículo multifunções que permite transportar pessoas com necessidades especiais de acessibilidade. Neste caso, os APM servirão para apoiar o transporte de atletas, visitantes e funcionários em diversas instalações, incluindo locais onde são realizados eventos ou competições e outros locais oficiais, como a aldeia olímpica dos atletas.

Salientar ainda que o APM tem uma velocidade máxima limitada de 20 km/h, contando com uma autonomia de 100 km.

A produção em série irá começar no próximo mês de fevereiro, sendo que a fábrica portuguesa ficará encarregue de entregar um total de 250 veículos.

De resto, estas unidades APM juntam-se em Paris aos autocarros Caetano Bus com pilha de combustível a hidrogénio, também produzidos pela Toyota Caetano Portugal.

Quanto à Fábrica de Ovar, recorde-se que foi a primeira fábrica Toyota na Europa, tendo sido inaugurada em 1971.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados