Antigas instalações da Fábrica Simões dão lugar ao Fábrica 1921, com apartamentos e lojas

- Publicidade -

O empreendimento tem conclusão prevista para final de 2022.

Tudo começou em 1921. Na altura, acontecia a inauguração das novas instalações da Fábrica Simões & Cª – Fábrica de Malhas e Têxteis Lda, um projeto pioneiro com um dos mais avançados sistemas industriais para a época. Já em 1940 aconteceu a primeira ampliação das instalações da Fábrica, após a diversificação da sua atividade com o lançamento de diversas marcas de moda.

Porém, a fábrica viria a fechar portas em 1987, tendo ficado ao abandono desde então. Já em 2019, a imobiliária Teixeira Duarte teve a ideia de regenerar o espaço, desenhando um novo projeto que promete criar um novo marco na cidade.

Trata-se do Fábrica 1921. Localizado no centro de Benfica, é um empreendimento de uso misto composto por apartamentos e comércio, ficando a minutos de distância do centro da cidade com excelentes acessibilidades e uma boa cobertura de transportes públicos.

São, ao todo, 162 apartamentos, do T1 ao T4, que já estão vendidos. Nos 32.800 m2 de área bruta de construção do empreendimento, estão projetados mais de 4.000 m2 de zonas sociais e de lazer, que incluem piscina, ginásio, playground e kid´s club. Estão ainda previstos cinco espaços comerciais (um deles é uma loja My Auchan) e um espaço que será cedido à Camara Municipal de Lisboa para a instalação de uma biblioteca municipal/ centro interpretativo da obra de Lobo Antunes, onde estão previstas diversas iniciativas culturais e recreativas.

O projeto alia assim tipologias diversificadas e uma completa oferta de zonas de bem-estar, a uma localização privilegiada e ao charme da reabilitação histórica da antiga fábrica.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados