Há exposições sobre Leonardo da Vinci e a ancestralidade da China para apreciar no Porto

- Publicidade -

Imperdível!

Já estão patentes no centro histórico do Porto, mais especificamente na Alfândega do Porto, duas exposições internacionais que dão a conhecer a vida e obra de Leonardo Da Vinci e a ancestralidade da China, através do Exército de Terracota.

“Leonardo da Vinci – Homem – Inventor – Artista, O GÉNIO”:

A vida e obra do visionário artista italiano que mudou o mundo de uma forma única. A exposição Leonardo da Vinci – Homem – Inventor – Artista, O GÉNIO dá a conhecer as diferentes facetas de Leonardo Da Vinci, que foi muito mais do que o pintor da La Gioconda e da A Última Ceia.

Para além das reproduções das obras de arte mais famosas, a exposição exibe um grande número de invenções de Da Vinci, meticulosamente reconstruídas com base nos esboços originais de vários Códices e construídas com o material disponível no seu tempo: madeira, tecido, cordas e metal.

Nesta exposição os visitantes têm a oportunidade de conhecer, por ordem cronológica, o trabalho multidisciplinar de Leonardo Da Vinci – cientista, artista e génio universal com uma criatividade e capacidade de invenção infinita – e, os mais curiosos podem interagir com as criações do artista polímata, tendo assim oportunidade de compreender os objetivos do artista italiano e a observar todas as diferentes facetas deste génio inovador.

“Terracotta Warriors – O Exército do primeiro Imperador da China”

Podem ainda viajar para a China de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da Dinastia Qin, através da exposição Terracotta Warriors – O Exército do primeiro Imperador da China. Esta exposição, em estreia absoluta em Portugal, mostra o impressionante Exército de Terracota, numa reconstrução autêntica do local de escavação chinês que remota ao final do século III a.C.

As esculturas foram descobertas em 1974 em Xi’an, na China, e as suas réplicas estão agora no Porto, onde pode ser compreendida a ancestralidade da China e analisada cada escultura que possui a sua própria individualmente.

Os visitantes podem ver mais de 200 figuras, cavalos, armas e objetos de uso quotidiano deste exército, que têm como missão proteger eternamente o primeiro imperador da China. A exposição é acompanhada por um espetáculo místico de luzes e sons, permitindo aos visitantes vivenciarem uma jornada notável à época do Primeiro Imperador da China, que unificou o país e deu início à construção o da Muralha da China.

Os bilhetes para as exposições estão à venda na Ticketline e locais habituais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes