Está a chegar a Portugal uma exposição de fotografias sobre Banksy

por Echo Boomer

Muitos se questionam sobre a verdadeira identidade de Banksy, artista que consegue provocar o público com as suas obras únicas. Agora, vai chegar a Portugal uma exposição sobre o street artist, organizada pelo fotógrafo Barry Cawston, considerado por muitos como o fotógrafo oficial do artista.

A exposição Banksy’s, Dismaland and Others vai começar por estar patente a partir da próxima semana, dia 19 de janeiro, e até 31 de março, na Alfândega do Porto. Depois segue para Lisboa, embora não se saiba mais nada em relação a isso por enquanto.

De realçar que esta não é uma exposição oficial, mas, diz a organização que é “uma exposição poderosa” que levará o público “numa viagem pelo trabalho fenomenal de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade e que chega agora, e pela primeira vez, a Portugal”.

A exposição conta com 44 fotografias de grande dimensão e integra imagens do projeto Dismaland (2015), que foi, na verdade, uma sátira à Disneylândia, onde se inclui a participação da portuguesa Wasted Rita, e obras como “Walled Off Hotel“(2017) ou “Flower Thrower” (2005).



A exposição Banksy’s, Dismaland and Others vai ainda “integrar uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses, servindo também como rampa de lançamento de novos nomes do universo da arte urbana”. Além disso, haverá ainda “uma instalação audiovisual, onde serão projetados documentários sobre Banksy e o seu trabalho — “Banksy does New York” (2014) e “Saving Banksy” (2017) — destacando obras, salientando polémicas e abordando a sua genialidade”.

Recorde-se que, em outubro do ano passado, a obra “Girl with balloon“, de Banksy, autodestruiu-se após ser vendida por 1,18 milhões de euros.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: