Exposição inédita de Pablo Picasso pela primeira vez em Portugal

por Echo Boomer

Chama-se Pablo Picasso Suite Vollard e é uma coleção inédita de 100 gravuras desenhadas por Pablo Picasso entre 1930 e 1937. Vai estar pela pela primeira vez em exposição em Portugal, de 30 de maio a 11 de setembro, no Palácio das Artes, no Porto.

Esta exposição, organizada pela Fundación MAPFRE em colaboração com o Museu da Misericórdia do Porto e a Taylor’s Port, surge no Porto por iniciativa de Charlotte Crapts, comissária de arte. A coleção de gravuras é considerada uma das mais importantes do século XX, tendo sido criada para o marchand de arte Ambroise Vollard. No entanto, devido à sua morte inesperada num acidente de carro, em julho de 1939, esperou vários anos até ser finalmente exibida ao público. É, por isso, uma oportunidade rara de conhecer esta coleção completa do artista espanhol.



Quanto a bilhetes, a entrada na exposição custa 10€, sendo gratuita para crianças até 12 anos. Para jovens entre os 12 e os 17 anos e para estudantes, há um desconto de 50%, pelo que o bilhete passa a custar somente 5€. A compra pode ser feita diretamente no Palácio das Artes ou no site oficial.

No final da visita, como parte integrante da experiência e incluído no bilhete, a Taylor’s convida a provar um cálice de vinho do Porto no espaço Taylor’s Lounge, adjacente às salas da exposição.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: