Exposição Harry Potter arranca já este sábado em Lisboa

Já falta pouco, muito pouco, para que os fãs do universo Harry Potter possam, pelo menos durante uns bons minutos, “regressar” ao mundo encantado de Hogwarts. A Harry Potter: The Exhibition, exposição dedicada àquele mundo fantástico, arranca já este sábado, dia 16 de novembro. Mas hoje, dia 14 de novembro, a comunicação social teve oportunidade de espreitar um pouco do charme desta exposição.

Esta pré-abertura da exposição Harry Potter contou com a presença dos atores James e Oliver Phelps, que interpretam Fred e George Weasley, e de Miraphora Mina e Eduardo Lima, responsáveis ​​por todo o design gráfico da saga Harry Potter.

A experiência começa logo à entrada, uma vez que os visitantes são recebidos por um anfitrião da exposição que seleciona alguns fãs para uma das casas de Hogwarts, acompanhando-os de seguida até à exposição, onde tem início a jornada pelas cenas favoritas dos filmes da saga Harry Potter.

São 1500m2 dedicados a este mundo fantástico. Por exemplo, há cenários inspirados e recriados com base em Hogwarts, tais como o Great Hall, a sala comum de Gryffindor, a Floresta Proibida, salas de aula… Tudo isto com adereços, roupas e criaturas autênticas usadas ​​nas filmagens da icónica série. Há rigor, portanto.

Os fãs serão ainda convidados a entrar na área Quidditch e a lançar a Quaffle, a puxar a Mandrágora, bem como a visitar a cabana de Hagrid e encontrar criaturas mágicas, como as Buckbeak e a aranha gigante Acromantula.

Ao longo desta jornada, será ainda possível ver objectos utilizados na saga de Harry Potter, incluindo a varinha e os óculos do Harry, trajes do baile Yule e muito, muito mais.

Quanto aos bilhetes para esta exposição Harry Potter, saibam que, neste caso, é necessário comprar entrada com dia e hora marcada, sendo que a última entrada será realizada uma hora e meia antes do encerramento da exposição.

Os bilhetes estão à venda aqui e nos locais habituais, sendo que o preço é o mesmo de segunda a sexta-feira, ficando mais caro ao fim-de-semana. A exposição funciona de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h, e de sexta-feira a domingo, das 10h às 20h30.

Há ainda a possibilidade de comprar uma excursão em áudio exclusiva, com informações os bastidores da produção dos filmes de Harry Potter, com comentários dos produtores, estilistas, figurinistas e criadores de criaturas.

Esta exposição Harry Potter surge da união da Everything Is New, a Sold Out, a Encore e a Fimalac em parceria com a GES Events.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Usa a magia para contruir os novos LEGO de Harry Potter

A LEGO revelou meia dúzia de novos sets inspirados no mundo mágico de Harry Potter.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.