fbpx

Exposição de fotografias únicas de David Bowie vai chegar a Portugal

“Let’s dance”! A exposição Iconic Bowie by Terry O’Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve, Gerald Fearnly – com fotografias de David Bowie – é apresentada pela primeira vez em Portugal, de 5 de setembro a 4 de novembro, no ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia), numa parceria com a conceituada agência de gestão de arquivos fotográficos no mundo, Iconic Images.

A exposição é composta por 40 fotografias e conta com David Fonseca, músico e fotógrafo, na co-curadoria, partilhada com Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, crítica de arte, autora de livros e curadora que trabalha com a Iconic Images, museus e galerias de todo o mundo. David Fonseca assume também a direcção artística do programa musical paralelo da mostra.

Com fotografias da autoria de Terry O’Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve, Milton H. Greene e Gerald Fearnley, a exposição percorre mais de 40 anos de carreira e vida de David Bowie, desde o retrato do jovem artista de Gerald Fearnley para o seu álbum de estreia, passando pelos anos de Thin White Duke, Ziggy Stardust e Diamond Dogs com Terry O’Neill, até ao seu vigésimo segundo álbum de estúdio com o registo fotográfico de Markus Klinko em Nova Iorque, em 2002.

Durante os dois meses da exposição Iconic Bowie estão previstos vários momentos de programação paralela: ciclo de cinema nas salas UCI Arrábida com estreia inédita em Portugal, em sala, do documentário David Bowie: The Last Five Years, a par de outros títulos a anunciar; atuações musicais com programação de David Fonseca que trará alguns artistas convidados para interpretarem músicas de David Bowie em versões minimalistas e o lançamento especial de livro/catálogo das fotos da exposição e merchandising.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Música: Álbuns essenciais (março)

Na seleção deste mês, para além da habitual seleção de álbuns, também incluí aquele que considero o single mais bem conseguido de março, ainda sem disco anunciado.

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

Têm fotos no Irista da Canon? Cuidado, o serviço vai encerrar

E já a 31 de janeiro de 2020, o que significa que já falta pouco tempo. Portanto, se têm muitas imagens guardadas no serviço de fotografias na cloud Irista, da Canon, o melhor é começarem a fazer download e arranjarem outra cloud onde possam colocar as vossos fotos.

Exposição traz mais de 50 fotografias inéditas de Prince a Portugal

Chama-se PRINCE: As Never Seen Before by Steve Parke, contempla fotografias da autoria de Steve Parke, diretor de arte...
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...