Exposição de fotografias únicas de David Bowie vai chegar a Portugal

“Let’s dance”! A exposição Iconic Bowie by Terry O’Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve, Gerald Fearnly – com fotografias de David Bowie – é apresentada pela primeira vez em Portugal, de 5 de setembro a 4 de novembro, no ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia), numa parceria com a conceituada agência de gestão de arquivos fotográficos no mundo, Iconic Images.

- Publicidade -

A exposição é composta por 40 fotografias e conta com David Fonseca, músico e fotógrafo, na co-curadoria, partilhada com Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, crítica de arte, autora de livros e curadora que trabalha com a Iconic Images, museus e galerias de todo o mundo. David Fonseca assume também a direcção artística do programa musical paralelo da mostra.

Com fotografias da autoria de Terry O’Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve, Milton H. Greene e Gerald Fearnley, a exposição percorre mais de 40 anos de carreira e vida de David Bowie, desde o retrato do jovem artista de Gerald Fearnley para o seu álbum de estreia, passando pelos anos de Thin White Duke, Ziggy Stardust e Diamond Dogs com Terry O’Neill, até ao seu vigésimo segundo álbum de estúdio com o registo fotográfico de Markus Klinko em Nova Iorque, em 2002.

Durante os dois meses da exposição Iconic Bowie estão previstos vários momentos de programação paralela: ciclo de cinema nas salas UCI Arrábida com estreia inédita em Portugal, em sala, do documentário David Bowie: The Last Five Years, a par de outros títulos a anunciar; atuações musicais com programação de David Fonseca que trará alguns artistas convidados para interpretarem músicas de David Bowie em versões minimalistas e o lançamento especial de livro/catálogo das fotos da exposição e merchandising.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Londres recebe duas lojas pop-up dedicadas a David Bowie

O que significa que estarão em funcionamento por tempo limitado.

Stardust. Biopic sobre David Bowie chega aos cinemas portugueses em 2021

Em janeiro de 2021 celebramos cinco anos desde o desaparecimento inesperado de David Bowie.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Moon Knight, a próxima série da Marvel, recebe trailer

Oscar Isaac apresenta-se formalmente aos fãs.

Yakuza Cascais – Aqui o sushi é mesmo diferente

Esqueçam os all you can eat desta vida e apostem em experiências inesquecíveis.

Roaming 5G da NOS funciona em 45 países

Em Portugal, a rede 5G da NOS está a chegar progressivamente a todo o país.