Exposição dedicada aos filmes de Tim Burton reabre portas em Lisboa

Inicialmente, a exposição O Mundo Animado de Tim Burton deveria ter terminado a 19 de abril.

Tim Burton
- Publicidade -

Foi no início do ano, mais especificamente a 8 de janeiro, que falámos aqui no Echo Boomer sobre uma exposição que ia acontecer em Lisboa dedicada aos filmes de animação de Tim Burton.

Pois bem, e devido à pandemia de COVID-19, os museus tiveram de encerrar mais cedo. Como tal, esta exposição, patente no Museu da Marioneta, teve de terminar mais cedo que o previsto.

Porém, e como os museus tiveram autorização para reabrir portas no passado dia 18 de maio, os responsáveis da exposição resolveram estender o prazo.

Neste caso, a exposição dedicada aos filmes de Tim Burton voltou ao “ativo”, por assim dizer, no dia de ontem, 26 de maio, pelo que, e até final do mês, podem passar por lá e espreitar um pouco do imaginário do conhecido realizador.

Há marionetas, desenhos originais, adereços, maquetas, armaduras e pesquisas gráficas utilizadas em três filmes stop motion do realizador norte-americano: Marte Ataca! (1996), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012).

Sabe-se que as marionetas disponíveis na exposição foram produzidas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders, com os quais o realizador começou a trabalhar em 1995.

A exposição O Mundo Animado de Tim Burton tem entrada gratuita.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival Monstra traz a Portugal exposição dedicada aos filmes de Tim Burton

É, na verdade, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano, e insere-se na programação dos 20 anos do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.

“Dumbo” voa em novo trailer da adaptação de Tim Burton

A Disney revelou um novo trailer oficial para a sua adaptação live-action de Dumbo, o filme de animação de...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Algarve Outlet muda de nome para Ria Shopping e terá um hotel integrado

Muitas novidades fruto de um processo de reestruturação de todo este complexo comercial.

Polestar, marca de veículos elétricos da Volvo, vai entrar em Portugal até junho

Mas os detalhes sobre a chegada ao mercado português ainda são escassos.

Banco CTT deixa de ser zero comissões

Se forem clientes, não conseguirão mesmo escapar das comissões. A solução, para quem não quiser pagar, passa pelo fecho da conta.