Exposição “Dear India” abre portas ao público este domingo

De entrada livre, a exposição “Dear India“, que cruza as perceções e emoções vivenciadas numa recente viagem ao país pelos artistas Carolina Piteira (pintura), HumanEyes (documentário) e Roberto Zambino (fotografia), está patente a partir de domingo, dia 6 de maio, no número 134 da Rua da Conceição, em Lisboa.

- Publicidade -

Com “Dear India”, Carolina Piteira, Guilherme Melo Ribeiro e Roberto Zampino propõem-se trazer à capital portuguesa três olhares e três interpretações distintas mas igualmente complementares das paisagens, vivências e cultura indianas, manifestadas através da expressão que caracteriza a arte de cada um.

Com mais de 30 obras criadas por Carolina Piteira, 15 registos fotográficos de Roberto Zampino e registo vídeo que conecta cada momento partilhado pelos artistas, esta é uma exposição inovadora, característica desta geração ‘millenial’, que pretende inspirar e preservar o lado mais humano da comunicação.

A par da exposição, os três artistas lançam também o livro Dear India, que reúne, em 170 páginas, grande parte do trabalho dos três artistas, e cujo lucro total das vendas reverterá inteiramente a favor da organização sem fins lucrativos Pratham InfoTech Foundation, que atua na Índia, junto das comunidades mais desfavorecidas, com o objetivo de reduzir o fosso digital, facilitar a adoção de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação e equipar crianças e jovens desfavorecidos com as competências e ferramentas que a atual economia global exige.

Este livro solidário estará à venda na exposição e posteriormente também online, por 25€, conta com textos da antropóloga Rosa Maria Perez e é prefaciado por K. Nandini Singla, embaixadora da índia em Portugal.

A exposição é de entrada gratuita e estará aberto ao público das 14h00 às 20h00 de quarta-feira a domingo. Excecionalmente, na primeira semana de inauguração, “Dear India” poderá ser visitada também nos dias 7 e 8 de maio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Seis centros comerciais vão receber uma exposição muito especial dedicada a Spongebob

A mostra é aberta a todos os elementos da família e é gratuita.

Conrad Algarve recebe exposição única em Portugal de Mark Evans

O consagrado artista é reconhecido pela precisão cirúrgica com que trabalha um material pouco habitual, a pele.

Centro comercial em Coimbra vai ter exposição interativa sobre dinossauros

A exposição estará patente até 12 de setembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sumol-Compal investe 15 milhões de euros num armazém automático em Almeirim

E irá reduzir a pegada de dióxido de carbono em cerca de 1.000 toneladas por ano.

Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Process of Guilt e The Quartet of Woah! no Back to Back Festival

Rock e metal voltam a ouvir-se ao vivo nas salas de espetáculos pelas mãos de quatro dos seus maiores ícones nacionais.

Exames de acesso ao ensino superior poderão ser usados durante quatro anos

E os alunos podem escolher a melhor qualificação se optarem por repetir as provas.