fbpx

Exposição “Dear India” abre portas ao público este domingo

De entrada livre, a exposição “Dear India“, que cruza as perceções e emoções vivenciadas numa recente viagem ao país pelos artistas Carolina Piteira (pintura), HumanEyes (documentário) e Roberto Zambino (fotografia), está patente a partir de domingo, dia 6 de maio, no número 134 da Rua da Conceição, em Lisboa.

Com “Dear India”, Carolina Piteira, Guilherme Melo Ribeiro e Roberto Zampino propõem-se trazer à capital portuguesa três olhares e três interpretações distintas mas igualmente complementares das paisagens, vivências e cultura indianas, manifestadas através da expressão que caracteriza a arte de cada um.

Com mais de 30 obras criadas por Carolina Piteira, 15 registos fotográficos de Roberto Zampino e registo vídeo que conecta cada momento partilhado pelos artistas, esta é uma exposição inovadora, característica desta geração ‘millenial’, que pretende inspirar e preservar o lado mais humano da comunicação.

A par da exposição, os três artistas lançam também o livro Dear India, que reúne, em 170 páginas, grande parte do trabalho dos três artistas, e cujo lucro total das vendas reverterá inteiramente a favor da organização sem fins lucrativos Pratham InfoTech Foundation, que atua na Índia, junto das comunidades mais desfavorecidas, com o objetivo de reduzir o fosso digital, facilitar a adoção de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação e equipar crianças e jovens desfavorecidos com as competências e ferramentas que a atual economia global exige.

Este livro solidário estará à venda na exposição e posteriormente também online, por 25€, conta com textos da antropóloga Rosa Maria Perez e é prefaciado por K. Nandini Singla, embaixadora da índia em Portugal.

A exposição é de entrada gratuita e estará aberto ao público das 14h00 às 20h00 de quarta-feira a domingo. Excecionalmente, na primeira semana de inauguração, “Dear India” poderá ser visitada também nos dias 7 e 8 de maio.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.

Festival Monstra traz a Portugal exposição dedicada aos filmes de Tim Burton

É, na verdade, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano, e insere-se na programação dos 20 anos do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.