Colombo tem uma nova exposição de arte imersiva graças à realidade virtual

- Publicidade -

A partir de hoje, o Colombo recebe uma exposição de arte num formato inovador. “Art Box” é um espetáculo imersivo que convida o público a tocar e a interagir com obras de arte.

Até 15 de outubro, os visitantes do Colombo são convidados a mergulhar na experiência imersiva Art Box VR, uma exposição de obras de arte, produzida em realidade virtual. A iniciativa, que vai estar patente na Praça dos Navegantes, transporta as pessoas para o mundo da arte contemporânea através dos óculos de VR.

O espetáculo, produzido pelas Galerias de São Rafael, apresenta um conjunto de pinturas de mais de 15 nomes que marcam a atualidade, entre os quais: Catarina Diaz, Leonor T. Sousa, Ricardo Gomes, Arista, Kwame Koda, Abílio Marcos, Ashima Kumar, Jaime R Ferreira, Cecília Acevedo, Gabriela González, Lilia Luján, Hossam Dirar, Fabián Caro, Gulnar Sacoor, Lena Silva e Tomiwa Arobieke. Num formato disruptivo, no qual o o espaço da Praça Central dos Navegantes ganha novas dimensões, os visitantes são convidados a descobrir um espetáculo virtual imersivo onde as pinturas saem das molduras e é permitido tocar nas obras de arte.

A Art Box VR é resultado das Open Call, uma iniciativa Sonae Sierra que apoia os vários setores ligados à cultura e mostra que os centros são espaços que proporcionam várias experiências que vão muito além das compras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes