É o primeiro navio da marca Explora Journey, que terá um total de quatro navios.
O Explora I, o primeiro navio de luxo a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, já foi entregue e está pronto a navegar.
O Explora I partirá para a sua primeira viagem de Copenhaga, Dinamarca, no dia 1 de agosto de 2023. O cruzeiro de sete noites levará os hóspedes pelas majestosas paisagens de Lerwick, Ilhas Shetland e Kirkwall, Orkney, antes de seguir para Reykjavik, na Islândia.
O navio de luxo passará várias semanas na Europa Setentrional, oferecendo uma variedade de itinerários diferentes, tanto populares quanto fora do comum, cruzando o Mar Atlântico através da Gronelândia para passar o outono na América do Norte, o inverno nas Caraíbas e a primavera na costa oeste dos Estados Unidos e no Havaí, antes de regressar à Europa no verão de 2024 para uma coleção de viagens no Mar Mediterrâneo. Durante todos os cruzeiros, o navio fará escalas em portos menos visitados para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica.
Com itinerários de 7 a 11 noites que podem ser combinados, uma experiência de hóspede de classe mundial garantirá manhãs relaxantes e noites emocionantes. Horários de chegada e partida não convencionais combinados com pernoitas nos portos permitirão à Explora Journeys oferecer aos hóspedes acesso exclusivo a experiências únicas na vida e um ritmo de viagem mais tranquilo.
O EXPLORA I misturará perfeitamente a elegância da exatidão Suíça com a habilidade artesanal europeia moderna e foi cuidadosamente projectado em parceria com os principais designers de luxo e hospitalidade do mundo para estimular os sentidos e incentivar um “Ocean State of Mind”. A filosofia da marca é inspirada nas raízes europeias da família, no entendimento de estilo e na abordagem intuitiva do design e luxo.
O investimento no novo navio ultrapassou os 500 milhões de euros. Sendo este o primeiro navio da frota de luxo, significa que os restantes vêm a caminho.
O Explora II está actualmente a ser construído no estaleiro Fincantieri em Génova Sestri Ponente, Itália, e entrará em serviço em agosto de 2024. O Explora III será o primeiro de dois navios movidos a LNG a juntar-se à frota da Explora Journeys, com entrega prevista para 2026, e o Explora IV em 2027.
Para os quatro navios, a MSC irá investir 2,5 mil milhões de euros.