Exclusividade de Final Fantasy VII Rebirth na PlayStation 5 é apenas de três meses

- Publicidade -

Com a data de lançamento confirmada, já podemos especular onde Final Fantasy VII Rebirth poderá sair a seguir.

Final Fantasy VII Rebirth teve a sua data revelada no último State of Play, com um novo trailer cheio de ação e detalhes, onde os jogadores ficaram a saber que Cloud, Sephiroth e Zack voltarão no dia 29 de fevereiro de 2024.

Mas essa não é a única informação de destaque. Final Fantasy VII Rebirth terá lançamento exclusivo na PlayStation 5, tal como Final Fantasy VII Remake teve exclusividade na PlayStation 4, mas, neste caso, será apenas por três meses.

No final do trailer, pode-se ler que o jogo “não estará disponível noutros formatos até pelo menos 05.29.2024”, ou seja, a exclusividade legal do jogo na PlayStation 5 termina a 29 de maio.

Isto significa também que Final Fantasy VII Rebirth poderá ter novos lançamentos. Poderá, por exemplo, ter uma versão para a PlayStation 4, à semelhança de Final Fantasy VII Remake, que posteriormente teve a versão PlayStation 5. Poderá também ter um lançamento no PC, que será o mais provável.

Mas há dois novos cenários bem interessantes. Um deles é a possibilidade de Final Fantasy VII Rebirth (e Remake) poder chegar às consolas Xbox. Isto graças à relação reforçada da Xbox e da Square Enix em trazer mais jogos de Final Fantasy para a Xbox, após o lançamento de Final Fantasy XIV Online no próximo ano.

Outro cenário será o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth (e Remake) na futura consola da Nintendo, que tem uma chegada prevista mais para o final de 2024.

E a verdade é que todos estes timings acabam por bater certo. Apesar do fim destes períodos de exclusividade, não quer dizer que os jogos fiquem imediatamente disponíveis noutras plataformas, até porque o tempo de desenvolvimento das conversões e outras decisões serão tomadas em conta. Foi o caso de Final Fantasy VII Remake, que, apesar de ter tido uma exclusividade de um ano após o seu lançamento a 10 de abril 2020, chegou à PlayStation 5 com Final Fantasy VII Remake Intergrade em junho de 2021 e ao PC, seis meses mais tarde.

Seja como for, para já Final Fantasy VII Rebirth será um exclusivo PlayStation 5. E será na plataforma da Sony onde os fãs poderão conhecer em primeira mão o destino de Cloud e companhia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados