Évora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027

- Publicidade -

Évora 2027 representará Portugal no maior evento cultural da Europa, acolhendo a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Levando o VAGAR à Europa e ao mundo, Évora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027. A proposta do painel internacional de especialistas, anunciada esta tarde em Lisboa, é a conclusão de um longo processo de seleção que, na sua fase final, contou com quatro cidades finalistas. Para além de Évora, estavam na corrida Aveiro, Braga e Ponta Delgada.

“A nossa proposta era ousada, mas também muito honesta. Todo o conceito da candidatura, e o seu programa cultural e artístico, baseiam-se no modo de ser e de viver alentejano, no vagar enquanto consciência plena de que nós, enquanto humanos, estamos sempre em relação com tudo o que nos rodeia. Estamos muito contentes que o painel de especialistas que avalia as candidaturas tenha escutado, e compreendido, o que significa este VAGAR, e o que pode significar para a Europa e para o mundo, como possível resposta para os desafios que enfrentamos coletivamente”, refere em comunicado Paula Mota Garcia, coordenadora da Equipa de Missão Évora 2027.

A preparação da candidatura a Capital Europeia da Cultura tem sido e é um processo longo e complexo, que, em Évora, e no Alentejo, tem contado com a colaboração de múltiplas entidades e pessoas. Além da criação da Comissão Executiva, que pôs em cooperação diversos organismos da região, Évora 2027 tem o apoio das quatro comunidades intermunicipais do Alentejo, que representam os 47 municípios da região.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes