Portuguesa Eunice Maia e as suas lojas Maria Granel vencem o projeto internacional The Rose Project 2023

- Publicidade -

A iniciativa da Häagen-Dazs reconhece mulheres desconhecidas, pioneiras nas suas áreas de negócio ou propósitos sociais.

A portuguesa Eunice Maia, proprietária da loja lisboeta Maria Granel, foi uma das cinco vencedoras do The Rose Project 2023, uma iniciativa global da Häagen-Dazs que reconhece mulheres desconhecidas, mas que foram pioneiras nas suas áreas de negócio ou propósitos sociais. Este projeto foi criado em homenagem a Rose Mattus, cofundadora da marca de gelados em 1960, em Nova Iorque.

De entre mais de 2500 candidatos, foram escolhidos os cinco projetos mais inovadores e com maior impacto social, nos quais se insere Eunice Maia com a marca Maria Granel, que vai dividir uma bolsa de 100.000 dólares com as outras vencedoras, Sarah Kandolo, da África do Sul; Jennifer Seifert e Karol Ivanna Aceves Flores, ambas do México; e Yarett Piñeiro, de Porto Rico.

O objetivo do prémio é contribuir para o desenvolvimento dos projetos. No caso de Eunice, a portuguesa vai procurar investir “na missão de expandir a consciencialização sobre as questões globais com que estão confrontados os sistemas alimentares e a sensibilização para as boas práticas de sustentabilidade“, como explicado em comunicado.

A marca Maria Granel surgiu com a abertura da primeira mercearia orgânica a granel em 2015, no bairro de Alvalade, em Lisboa. Consciente dos problemas globais que os sistemas alimentares enfrentam, a mercearia surgiu com o objetivo de diminuir o impacto ambiental da cadeia alimentar, mas também da sua paixão pelo consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis. Além de evitar a utilização de embalagens, os consumidores são incentivados a envolver-se com os produtos que compram na loja e a saber a origem dos alimentos que consomem.

Eunice criou um programa de educação ambiental para expandir a consciencialização sobre boas práticas de sustentabilidade em casa, no local de trabalho e na comunidade. “Hoje, é muito mais que uma loja“, confessa Eunice Maia. “É a minha missão e o sentido dos meus dias. E o meu compromisso inabalável com o futuro: ajudar a reduzir o desperdício e a eliminar o plástico descartável“.

Sobre o prémio que recebeu, Eunice Maia diz: “É uma honra receber o prémio The Rose Project, que homenageia o legado de uma mulher inspiradora e pioneira que não se deteve. Estou muito feliz e grata por esse reconhecimento. Obrigada por nos ajudar a gerar mais impacto.

As inscrições para a edição de 2024 do The Rose Project estão abertas até 31 de julho, e as inscrições são feitas online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados