EU-4COVID. Esta plataforma prevê e acompanha a evolução do vírus por região

Escolher o local para férias ou apoiar decisões de tomada de medidas de controlo regional são as grandes mais valias da ferramenta.

- Publicidade -

Chega-nos por parte da empresa nacional Winning e permite acompanhar a dispersão e evolução nacional do vírus SARS-CoV-2 e ajudar a tomar medidas de controlo. Falamos da EU-4COVID, uma plataforma que permite ter uma análise semanal, com uma visão demográfica, complexa e dinâmica da dispersão da Covid-19, bem como um modelo do risco (probabilidade, suscetibilidade, perigosidade, vulnerabilidade e dano potencial).

Acedendo ao site, é possível selecionar a região pretendida e avaliar o estado. A ferramenta é gratuita e de acesso público e pode ajudar nas decisões simples de deslocação geográfica.

A Resolução do Conselho de Ministros (45-B/2020) de 22 de junho de 2020 delimita as zonas geográficas, ao nível da freguesia, que potencialmente registam o maior número de infeções. No entanto, estas decisões são tomadas com base na informação obtida diariamente pela Direção Geral de Saúde, ou seja, em cenários atuais do número de infetados sem ter em conta a população residente, medidas geométricas de distância, cenários caóticos ou preditivos os mesmo cartografia de risco. Esta resolução é apenas uma medida sanitária que visa conter o vírus numa determinada zona sem a adoção de modelos estatísticos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.