Estudo revela que millennials compram muita tecnologia online

- Publicidade -

A análise TGI, vaga global de 2017, permite-nos perceber as diferenças de frequência de compras online em relação às lojas físicas. Os bens que os portugueses mais frequentemente compram online são os bens eletrónicos e tecnologia (26,4%), seguidos pelas férias e passagens aéreas (24,6%).

O produto menos comprado na internet é o vinho, apenas 3,9% o fazem. Há 41,1% dos portugueses a preferir comprar medicamentos na sua farmácia e apenas 6,4% optam por fazê-lo online.

O estudo TGI da Marktest traz outra novidade que é a análise por gerações. Conseguimos perceber que os Baby Boomers, com mais de 58 anos, apenas usam o telemóvel para receber e efetuar chamadas e mais de 40% não possui telemóvel.

Já os integrantes da Geração X, entre os 37 e os 57 anos, são os que dão maior importância à relação qualidade/preço nas promoções e são os que mais reciclam. Por sua vez, o grupo da Geração Y, entre os 22 e os 36 anos, é o que faz mais compras online (70%) e são os quem mais viajam de avião e têm smartphones.

Finalmente, a Geração Z, até aos 21 anos, são a chamada geração instantânea do Youtube, Instagram, Snapchat e Twitter e são, também, os que mais falam inglês.

Os dados e análises apresentados fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados