Estúdio Deviation Games da PlayStation foi encerrado

- Publicidade -

O estúdio foi fundado em 2020 e não chegou a lançar nenhum jogo.

Os cortes na família de estúdios da PlayStation continuam e desta vez resultam no fecho de um estúdio, a Deviation Games.

Fundada em 2020, o estúdio californiano resultou da colaboração de dois produtores com experiência em Call Of Duty, que se juntaram à PlayStation para a produção de um jogo novo, de uma nova propriedade intelectual da PlayStation, com exclusividade nas suas plataformas.

Infelizmente, esse objetivo foi barrado. E, agora, agora o estúdio foi encerrado, sem a oportunidade de o estúdio revelar as suas capacidades.

Através do LinkedIn, Kriste Stull, chefe dos recursos humanos do estúdio, revelou que “é com um coração pesado que anunciamos o fecho da Deviation Games”, tendo agradecido a toda a equipa pelo seu trabalho árduo, dedicação e contribuições para com o estúdio.

Neste comunicado, não é indicado quantos trabalhadores perderam o seu posto. A Deviation Games era composta por mais de 100 trabalhadores, sendo que 90 já teriam sido alegadamente afetados por despedimentos em 2023, reduzindo drasticamente a sua equipa atual.

Contudo, Stull apela a que outras empresas e estúdios participem num evento de networking para breve, de modo a ajudar a realocar aqueles afetados por este fecho.

Recordamos que a PlayStation reduziu 8% da sua equipa este ano, ao despedir cerca de 900 trabalhadores, por todo o mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados