fbpx

Estreias da semana – Cinema (17 de janeiro)

Chega o fim de semana e os cinemas enchem-se de estreias e novidades. E porque nem sempre é fácil ficar a par de todos os filmes a chegarem ao grande ecrã, aqui ficam as longas-metragens que vão estrear já amanhã, dia 17 de janeiro.

Glass

Sinopse: “Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De `Fragmentado´ junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de `Fragmentado´, `Glass´começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.”

Elenco: Bruce Willis, James McAvoy, Samuel L. Jackson, Sarah Paulson


Nunca Deixes de Olhar (Werk ohne Autor)

Sinopse: “Um dos filmes mais aplaudidos pelo público, no Festival de Veneza. Um filme do alemão Florian Henckel von Donnersmarck (“A Vida dos Outros” – vencedor do Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2007), que recria uma história inspirada em factos reais sobre o significado da arte e busca de identidade.”

Elenco: Tom Schilling, Sebastian Koch, Paula Beer


 Maria, Rainha dos Escoceses (Mary Queen of Scots)

Sinopse: “”Maria, Rainha dos Escoceses” explora a vida turbulenta da carismática Maria Stewart.
Rainha de França aos 16 e viúva aos 18, Maria desafia a pressão de voltar a casar. Em vez disso, regressa ao seu país natal, Escócia, para recuperar o seu direito ao trono, numa altura em que a Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da imperiosa Isabel I. Cada uma das jovens rainhas vê a sua “irmã” com terror e fascínio.

Rivais no poder e no amor, e regentes num mundo de homens, as duas têm de decidir como mover as peças no jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar como mais do que uma mera representante, Maria impõe a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel. Traição, revolta e conspirações em cada uma das cortes põem em perigo ambos os tronos – e mudam o rumo da história.”

Elenco:  Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden


O Culpado (The Guilty)

Sinopse: “Asger Holm, operador de central de emergências e ex-polícia, atende uma chamada de emergência de uma mulher raptada. Quando a chamada é subitamente interrompida, a busca pela mulher e o seu sequestrador inicia. Armado apenas com o telefone, Asger junta-se a uma corrida contra o tempo para salvar a mulher em perigo, mas cedo se apercebe que este crime é muito maior do que aparenta.”

Elenco: Jakob Cedergren, Jessica Dinnage, Omar Shargawi


Selvagens (Sauvages)

Sinopse: “Nora é libertada da prisão. Ela tem apenas uma coisa em mente: encontrar uma jovem artista neo-punk que admira, Léa. Espelho uma da outra, estas duas almas-gémeas vão conhecer-se e reconstruir a sua vida juntas.”

Elenco: Nadia Tereszkiewicz, Catarina Wallenstein, Hugo Fernandes


Tiro e Queda

Sinopse: “Eddie e Manecas são dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galáctica”. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre. No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando de suas mulheres, Eddie e Manecas tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute e Guidinha não são tão estúpidas quanto eles. Ao receberem a mensagem em código -K4-37, arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: “eliminar dois alvos”.

Para este trabalho clandestino, Eddie e Manecas devem dirigir-se para o Navio Gil Eanes e contornar as medidas de segurança. As mulheres acabam por lhes seguir o rasto e Eddie e Manecas terão que enfrentar um fim vergonhoso. Mas serão eles dois verdadeiros atiradores profissionais? Ou apenas dois tipos que disparam uma hilariante e inteligente sátira à sociedade portuguesa?”

Elenco: Eduardo Madeira, Manuel Marques, Gabriela Barros


Os Dois Irmãos

Sinopse: “Inspirada numa história verídica, a trama do filme segue André (Hamilton), caboverdiano emigrante em Lisboa, que recebe uma carta do pai a dizer-lhe que João (Gonçalves), o seu irmão mais novo, se tinha envolvido com a sua mulher e a exigir-lhe que regresse para que limpe a desonra que tinha caído sobre a família.”

Elenco: Flávio Hamilton, Manuel Estevão, João Paulo Brito


Ursinho Procura-se (Le Doudou)

Sinopse: “Michel Barré perdeu o ursinho de peluche da filha no aeroporto de Roissy. Após ter colocado um cartaz prometendo uma recompensa a quem o encontrar é contactado por Sofiane que afirma ter o brinquedo em sua posse. Contudo, não é fácil recuperar o ursinho e as peripécias sucedem-se.”

Elenco: Kad Merad, Malik Bentalha, Guy Marchand

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Drive-In Vilar de Mouros vai ter cinema, música e humor

Serão quatro dias, cada um com programação diferentes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.