Nova carta do Este Oeste reúne o melhor das cozinhas italiana e japonesa

Se, até aqui, ainda não tinha visitado o Este Oeste, localizado no Centro Cultural de Belém, então talvez a nova carta vos possa convencer. Os novos pratos homenageiam as cozinhas italiana e japonesa, e há também opções vegetarianas.

- Publicidade -

A nova carta é da autoria do chef Isaac Jorge, ao leme da cozinha do Este Oeste desde 2016, que juntou o melhor daquelas cozinhas para combinar ingredientes frescos e típicos.

Assim, temos agora opções como Ceviche Este Oeste (corvina, lima, coentros, alho, cebola, gengibre e temperado com wasabi fresco), a nova Pizza Frutti di Mare (massa fina e estaladiça, molho de tomate, camarão, vieira e berbigão), Gunkan Hamachi (lírio, vieira corada, maçã verde e manjericão) e Gunkan Maduro (atum bluefin, foie gras e gelatina de lambrusco).

Como referimos, as opções vegetarianas não ficaram de fora, pelo que temos como novidade as Lasagnas de Pesto & Pomodoro e de Porcini Tartufo.

A acompanhar, sugere-se um dos oito novos cocktails, seja com ou sem álcool. Podem optar entre o Monkey 47, o Pisco Sour (fusão de aguardente de uva peruana com lima, clara de ovo e Angustura bitter) ou o Mazagran (café, sumo de limão e açúcar), apenas para referir alguns.

A finalizar a refeição, temos as sobremesas, também novidade na carta: o Tiramisu Este Oeste, que tem um elemento que vai deixar os clientes surpreendidos, e o Mochi, a primeira sobremesa japonesa do restaurante que promete ser perfeita para os dias quentes que se avizinham.

O Este Oeste está aberto todos os dias, entre as 12h e as 23h, exceto às sextas e sábados, em que está aberto até à meia noite. Pode reservar a partir do TheFork ou ligando para o 914914505.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Chef Stories. Há um novo restaurante dedicado à carne em Azeitão

O espaço tem como objetivo a partilha e está inteiramente dedicado a amantes de carne.

Há um novo restaurante McDonald’s na Ribeira do Porto

É a segunda abertura de um restaurante da marca em 2021.

Concorrentes de Hell’s Kitchen abrem restaurante em Vila Verde

Mas este não será um restaurante qualquer.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.