A Naughty Dog revelou os requisitos necessários para jogar The Last of Us no PC.
É já no dia 28 de março que The Last of Us Part I – originalmente lançado para a PlayStation 5, enquanto Remake do jogo original de 2013 -, chega finalmente às mãos dos jogadores de PC (via Steam e Epic Game Store), dando a oportunidade a mais jogadores de experienciarem a aventura de Joel e Ellie.
O lançamento ocorre após o término da série que segue para o episódio final já esta semana e será, para muitos, a primeira vez que vão poder jogar este exclusivo da PlayStation.
Porque os computadores são muito diferentes das consolas, com uma vasta variedade de configurações, a Naughty Dog revela agora as características recomendadas das nossas máquinas para correr The Last of Us em diferentes tipos de configurações. Das mais modestas, às mais poderosas.
De acordo com a tabela partilhada, os jogadores para correrem o jogo nas configurações recomendadas vão precisar de um CPU Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 5 3600X e GPUs da AMD RX5800 XT/ RX 6600 XT ou da NVIDIA GeForce RTX 2070 Super/RTX 3060, todos com o mínimo de 8GB de memória de vídeo. Uma configuração um pouco acima do que se poderá considerar de entrada. A mesma tabela revela que serão necessários 16GB de memória RAM e de 100GB de disco SSD no mínimo.
No lado mais extremo, para correr o jogo nas definições máximas a 60FPS e 4K, a Naughty Dog recomenta CPUs da AMD e da Intel de última geração e o mesmo com os GPUs, como a AMD RX 7900XT e a GeForce RTX 4080, juntamente com 32GB de memória RAM.
A versão PC promete ser uma versão do jogo adaptada à nova plataforma com melhorias graças a uma série de novidades. É o caso da implementação do FSR 2.2 da AMD e o Nvidia DLSS Super Resolution, suporte de configurar o vsync ou desligar o limite de frames, suporte para resoluções 4K e monitores ultrawide 21:9 e 32:9, assim como uma variedade de parâmetros personalizáveis como ajuste de qualidade de textura, reflexos, sombras e muito mais.
Como outras conversões semelhantes, o jogo suportará o uso do comando DualSense, com todas as suas vantagens, utilizando o cabo USB.
De fora ficaram alusões à Steam Deck da Valve. No entanto, Neil Druckmann já tinha confirmado em dezembro do ano passado que a consola será capaz de correr The Last of Us Part I.
que vergonha, um rtx 3060 ti devia dar em 1440p e não dá…..por isso me vergonha…