A imagem surgiu por acidente na Google Store do Canadá… Será?
Começa a ser algo frequente as marcas disponibilizarem renders/imagens de smartphones que ainda não foram lançados no mercado. Dizem ser “acidentes”, mas é verdade é que pode não ser bem assim, pois desde logo gera-se aí bastante cobertura por parte da comunicação social para esses “leaks”. É marketing, no fundo.
Agora, e já depois da Samsung ter colocado uma foto do ainda por anunciar Galaxy Note 20 Ultra, eis que foi a vez da Google cometer um deslize, mostrando uma boa parte do próximo Google Pixel 4a.
Na verdade, há muito que se fala neste dispositivo de gama-média, que fará companhia a outros smartphones da empresa que devem ser anunciados e lançados ainda este ano, como a versão 5G e o Pixel 5. E a imagem revelada deixa-nos ter certezas de alguns aspetos.
Primeiro, a câmara frontal, que ficará localizada no canto superior esquerdo, em formato hole punch. Já o módulo das câmaras traseiras faz-nos lembrar o que foi usado no Pixel 4.
Também podemos ver que o sensor de impressões digitais não estará nem sob o ecrã, nem numa das laterais, mas sim na parte traseira. Algo que já não é comum nos smartphones atuais, diga-se.
No que toca a especificações, diz-se que este Google Pixel 4a terá um ecrã OLED, processador Snapdragon 730, 6GB de RAM, bateria de 3080mAh e 128GB de memória interna.
Resta-nos agora esperar que seja oficializado. Seria também positivo se a Google se decidisse a vender de forma oficial os seus smartphones em Portugal.