A World Wrestling Entertainment (WWE) confirmou que este ano não será lançado qualquer jogo de wrestling.
Não podemos dizer que é propriamente surpreende. Para quem não se lembra, WWE 2K20 foi lançado no ano passado, mas depressa revelou-se um jogo desastroso. Imensos bugs, glitches e um desempenho embaraçoso levaram a que o título ficasse muitíssimo mal classificado em plataformas como o Metacritic, levando até a que Sony e Microsoft reembolsassem alguns jogadores pelo facto de o jogo ser “injogável”.
A verdade é que os títulos de wrestling da WWE nunca foram muito regulares em termos de qualidade. Uns melhores, outros piores, mas parece que WWE 2K20 foi mesmo a gota de água. Aliás, o facto da série ter passado a ser desenvolvida exclusivamente pela Visual Concepts pode ter sido um severo contratempo.
Daí a decisão da World Wrestling Entertainment (WWE) em não lançar este ano um novo título, ou seja, não haverá WWE 2K21 para ninguém. Foi Frank Riddick, responsável interino das finanças da WWE, quem o revelou durante a reunião dos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano.
Como referimos acima, não é uma surpresa sabermos que não haverá um novo título WWE este ano. Aliás, esta era uma rumor que circulava há semanas, pelo que o cancelamento de WWE 2K21 apenas carecia de confirmação.
No entanto, nem tudo parece mau. Numa publicação nas redes sociais, a 2K, subsidiária da Take-Two Interactive, prometeu novidades entusiasmantes para a próxima segunda-feira, às 15h (horário em Portugal Continental).
Não sabemos ao certo o que será. Por um lado, há quem diga que WWE 2K20 poderá sofrer uma enorme atualização e transformar por completo a experiência de wrestling; por outro, fala-se que pode ser anunciado um título ao estilo de WWE All Stars.
Numa última nota, referir que o estúdio japonês Yuke, que até então vinha desenvolvendo a série WWE 2K, está a trabalhar num jogo rival. Uma coisa é certa: as novidades são poucas, mas o futuro poderá ser excitante para os fãs da modalidade.